Publicidade

Estado de Minas

Kymeta e e3 Systems revelam os primeiros testes marítimos do superiate com iate motor antes da Monaco Yacht Show


postado em 09/09/2017 01:00

A Kymeta, com sede em Redmond, Washington, e a e3 Systems, parceira exclusiva de distribuição de superiates, revelaram hoje que o White Rose of Drachs vem realizando, nos últimos meses, os primeiros testes marítimos de iates a motor com as soluções de comunicações da Kymeta, com resultados de sucesso. A visualização detalhada das instalações de teste dos terminais da Kymeta KyWay? no iate estará disponível na Monaco Yacht Show, de 27 a 30 de setembro de 2017.

A Kymeta e a e3 Systems trabalharam com o proprietário, capitão e gerente de TI do White Rose para realizar os testes marítimos durante meses e equiparam o iate com quatro terminais Kymeta KyWay. Os terminais foram testados com vários serviços MIR/CIR de provedores líderes de serviços marítimos por satélite, incluindo a Speedcast, que forneceu serviço no Mediterrâneo. Depois de completar os testes marítimos e o lançamento comercial de soluções de iate, os terminais da Kymeta farão parte do pacote de serviços de acesso à internet K?LO? da Kymeta - acionados pelo IntelsatOne Flex para serviços marítimos. Os terminais podem também ser equipados com serviços MIR/CIR de provedores de serviços, como o Speedcast.

"Nós testamos várias configurações dos terminais, de soluções de painel simples a soluções de múltiplos painéis. Nós experimentamos alguns problemas de instalação prática, muitas das quais já foram abordadas pela Kymeta, e também concluímos que os sistemas de redes em iates precisam ser desenhados e configurados para trabalhar em sintonia com a melhoria de capacidade oferecida pelas soluções da Kymeta", disse Roger Horner, diretor administrativo da e3 Systems. "O direcionamento do feixe de tela plana da antena e seu desempenho são fantásticos, e estamos satisfeitos com a forma como os problemas encontrados e comunicados já estão sendo tratados. O que o teste marítimo está fazendo é identificar e resolver problemas."

Os testes apresentaram aos engenheiros da Kymeta e da e3 a oportunidade de identificar e substituir vários componentes, tanto de hardware quanto de software. Como tecnologia de antena definida por software, os terminais Kymeta KyWay usados no teste receberam funcionalidade aprimorada e adicionada remotamente, o que nunca tinha sido possível antes com antenas tradicionalmente direcionadas de maneira mecânica.

"Os testes marítimos de muitos meses com o White Rose forneceram à nossa equipe de engenharia entendimentos valiosos para as instalações marítimas. Apesar de termos experienciado alguns desafios durante os testes, não foi nada que não pudéssemos superar, e agora fica claro que os navios descobertos são uma nova realidade da indústria de iates", disse Håkan Olsson, vice-presidente do setor marítimo da Kymeta. "Este é um marco importante da indústria marítima, onde uma conectividade por satélite leve, confiável e uniforme abrirá um mundo de recursos de comunicações inteiramente novo."

O período de teste também permitiu que Andrew Schofield, capitão do White Rose, testemunhasse em primeira mão a facilidade com que as soluções de comunicação da Kymeta podem ser atualizadas e administradas, mesmo quando no mar. "Um dia, enquanto testavam as soluções da Kymeta no mar, as equipes da e3 Systems e da Kymeta removeram os terminais, mudaram os componentes e os reinstalaram em minutos", disse Schofield. "Com antenas convencionais, ficaríamos no pátio durante dias com um guindaste para atingir os mesmos resultados. A instalação rápida da solução Kymeta é uma grande poupadora de dinheiro e tempo."

Schofield reconhece outros benefícios além da economia de tempo e mão de obra. "Vimos antecipando a tecnologia da Kymeta desde 2015, quando vimos pela primeira vez as animações conceituais da tecnologia", disse Schofield. "Estamos orgulhosos por sermos o primeiro iate a motor a executar testes marítimos com a tecnologia Kymeta. Esperamos progredir da atual instalação de teste temporária para a solução finalizada e inteiramente integrada, que vai livrar o iate das atuais cúpulas VSAT e TVRO. Isso vai remover mais de cinco toneladas de peso da sua super estrutura e dar ao iate acesso permanente à internet."

Sobre a Kymeta

Qual é o elo perdido para conectar bilhões de pessoas a acesso móvel de alta velocidade? Antenas. E a Kymeta oferece as únicas antenas e terminais por satélite de escaneamento eletrônico comercialmente viáveis do mundo. As antenas e os terminais da Kymeta oferecem comunicações de alto rendimento por terra, mar e ar, tornando a conectividade móvel tão disponível como uma vista do céu. Além disso, a maior operadora de satélite do mundo, a Intelsat, juntou-se à Kymeta para entregar os serviços globais de acesso K?LO que combinam com antenas e terminais da Kymeta para fornecer conectividade móvel revolucionária. Sem a tecnologia Kymeta mTenna?, conectar-se e permanecer conectado a todos esses novos satélites quando em movimento será difícil, se não impossível.

Se ele se move, a Kymeta o manterá conectado. Em qualquer lugar.

Para outras informações, acesse kymetacorp.com e KALO.net.

Sobre a e3 Systems

A e3 Systems® é integradora líder em comunicações e provedora de soluções para a indústria marítima. A empresa conecta iates globalmente através de um portfólio diversificado de sistemas de comunicação, incluindo sua solução HYBRID, que sincroniza VSAT, Inmarsat, Iridium, 3G, 4G e Wi-Fi.

Além disso, a e3 oferece uma extensa suíte de serviços que cobre segurança cibernética e treinamento, apoio abrangente de TI, gestão de dados através de monitoramento avançado e do sistema de gestão e3.ARMMS, e fornecimento de conteúdo, incluindo TV e internet.

A e3 opera a partir do Mediterrâneo e dos EUA com trinta parceiros em todo o mundo. É parte do grupo de eletrônica marítima grupoarbulu. Para mais informações, acesse www.e3s.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Consultas comerciais para a Kymeta:
Kymeta Corporation
Lisa Dreher, +1 425-658-8724
Diretora de Marketing
ldreher@kymetacorp.com
ou
Consultas da Mídia para a Kymeta:
The Summit Group
Amy Oliver, +1 801-990-1185
Relações Públicas/Gerente de Conteúdo
aoliver@summitslc.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade