Publicidade

Estado de Minas

Setor de meios de pagamento está se reinventando, afirma gerente de inovação da Conductor


postado em 08/09/2017 11:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Um levantamento conduzido pela Mindminers, startup especializada em pesquisas digitais, constatou que com o aprimoramento de tecnologias de segurança digital e digitalização da população, 91% dos brasileiros já realizaram ao menos uma compra em loja virtual.

O número de consumidores que compram online mensalmente superou o dos que consomem em lojas físicas. Outro estudo feito pela Total Retail 2016, da PwC, já havia apurado que 38,2% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras online contra 30,9% que declaram comprar em lojas físicas.

Nos últimos anos, uma das maiores mudanças na indústria de pagamento girou em torno da transformação do meio físico para o meio digital. De acordo com Vitor Alves, gerente de Inovação da Conductor, empresa líder em tecnologia de meios de pagamento, o setor está se reinventando.

"Acredito que cada vez mais a experiência de compra no meio físico ficará próxima do que temos hoje no meio virtual, como o serviço do Uber, por exemplo. Agora imagina isso para o varejo... É disruptivo e muda a experiência do usuário para melhor. Pode acabar com as filas e dar conforto e autonomia para o consumidor", comenta.

Alves fez a afirmação durante o Innovation Pay, o evento oficial do maior portal de pagamentos do Brasil. O encontro contou com a participação de grandes players do ecossistema financeiro motivados em discutir novidades sobre o setor de meios de pagamento.

Na ocasião, quatro fintechs se apresentaram para três jurados especialistas e para o público a fim de ganhar um cheque de R$ 5 mil, oferecidos pela Conductor. Todos os presentes puderam votar online para escolher o vencedor ? Fast Notas. Marcelo Jacques, CFO da Conductor, subiu ao palco para presentear a startup vencedora.

"Para nós, tudo é uma oportunidade. A Conductor se desenvolve muito criando coisas novas, mas também fazendo parcerias com quem está surgindo ou já está no mercado, mas oferece soluções inovadoras. Investimos em novidades que acreditamos ser complementares ao nosso negócio ou aos negócios dos nossos clientes", explica.

Na opinião de Vitor, é gratificante acompanhar a evolução das fintechs. "Tive a oportunidade de trabalhar com algumas fintechs que cresceram muito em um ano. É empolgante estar em um segmento que está em constante aprimoramento. Também acompanhei algumas empresas que ainda não decolaram, mas o ecossistema de fintechs é tão solidário que dá mais fôlego para essas empresas serem resilientes e continuar buscando seu espaço", conclui.


Sobre a Conductor
A Conductor é uma empresa líder em tecnologia de meios de pagamento. As plataformas e produtos Conductor são reconhecidos no mercado, com mais de 41 milhões de cartões cadastrados. Suas soluções permitem uma experiência de compra que envolve serviços únicos integrando o consumidor com funcionalidades no ambiente digital com soluções de processamento, digital media, loyalty, cobrança, crédito, embossing e analytics.
Hoje a Conductor atende grandes clientes de diversos segmentos, tem certificação PCI-DSS homologada para processar cartões Elo, Mastercard, Visa, Good Card e Cabal, além da opção de saque na rede 24h da Tecban. Com 20 anos de mercado, segurança e confiabilidade são palavras-chave nas suas intermediações e operações. A empresa possui duas filiadas e conta com pouco mais de 350 colaboradores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade