Publicidade

Estado de Minas

Vale a pena escolher o aluguel de copiadora


postado em 08/09/2017 11:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O aluguel de copiadora é uma alternativa para empresas que precisam de um equipamento profissional para realizar a cópia de documentos importantes para a rotina do escritório. Por muito tempo a única opção para se ter um equipamento profissional para cópias de documentos era a aquisição, porém hoje o contrato de aluguel permite a utilização de copiadoras sem exigir que a empresa tenha uma sobra no orçamento para comprar a máquina.

A opção é relativamente nova e deixa muitos empresários na dúvida de que vale mesmo a pena alugar copiadoras ou se é melhor investir na compra de um equipamento. Para te auxiliar no processo de escolha, vamos mostrar alguns fatores que fazem a diferença no contrato de aluguel de copiadoras.

Custo benefícios do aluguel de copiadoras
Muitas vezes o valor mensal do aluguel faz com que pareça ser mais caro que a compra do equipamento, mas alguns fatores devem ser levados em conta. Quando adquirimos uma copiadora profissional, temos que analisar outros custos além do valor real do equipamento, como as manutenções preventivas, as manutenções corretivas, reposição de peças e até mesmo a troca de cartuchos ou toners.

Esses serviços todos são oferecidos no aluguel de copiadora profissional, pois a empresa contratante assume cada um deles. Dessa forma, ao comparar os valores da compra e da locação e dos demais gastos que você terá, o aluguel acaba por oferecer o melhor custo benefício para empresas. Por isso muitos empresários já entenderam que vale sim a pena optar pela locação de equipamentos profissionais.

Serviços adicionais fazem a diferença
Mas além da troca de cartuchos ou toners e das manutenções, há outros serviços oferecidos pelas empresas de aluguel de copiadora que devem ser citados. Um deles é não ter número de chamadas emergenciais para a manutenção da máquina. Sempre que for necessário um técnico poderá ser chamado para avaliar e consertar o equipamento.

Fora isso, é possível monitorar o parque de impressão e verificar a quantidade de cópias tiradas, quanto há de toners no estoque e etc. Esses adicionais, em caso da compra do equipamento, teriam que ser contratados a parte, através de um contrato com empresas de manutenção de impressoras.

Com esses serviços, a locação de copiadoras se torna uma das melhores alternativas para empresas que buscam reduzir custos. Assim, além de contar com toda a qualidade de um equipamento profissional, as empresas ganham a economia de ter um serviço completo para o parque de impressão sem exigir um alto investimento mensal.

Para maiores informações sobre o aluguel de copiadoras, acesse o site: http://www.japancopy.com.br/aluguel-de-copiadoras.html

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade