Publicidade

Estado de Minas

Em entrevista exclusiva ao Portal Comunique-se, jornalista fala sobre os atuais erros da profissão

"Nós, mulheres, temos menos oportunidades que os homens", diz Nana Queiroz da Revista AzMina


postado em 06/09/2017 18:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O modelo de negócio que leva em consideração cliques em detrimento da qualidade já morreu. Essa é a opinião da jornalista e cofundadora da Revista AzMina, Nana Queiroz. A profissional concedeu entrevista exclusiva à repórter Nathália Carvalho, do Portal Comunique-se, e falou sobre empreendedorismo, comunicação, falhas no mercado de trabalho e aconselhou os jornalistas que estão chegando à área.

Veiculada no Portal Comunique-se, a reportagem é apresentada em formato multimídia, com texto, fotos e vídeo. Na conversa, Nana Queiroz revelou como chegou ao jornalismo e mostrou como sua história a fez perceber o pouco espaço da mulher na sociedade. "Temos menos oportunidades que os homens". A comunicadora conta na conversa que foi privilegiada pela vida, diferentemente da história de suas amigas da periferia da capital paulista. "Elas não tiveram a mesma chance. Eu tive sorte e consegui chegar à Universidade de São Paulo (USP), que mudou a minha vida".

Sobre a imprensa, as críticas são diversas. Daí, o nascimento da Revista AzMina. Para Nana, trata-se de uma publicação para qual ela gostaria de escrever, mas que não existia. A marca, que está para completar dois anos, já acumula algumas conquistas, como garantir que as mulheres que têm direito ao aborto consigam realizar o procedimento em clínicas públicas; um mapeamento completo das delegacias da mulher que estão funcionando no Brasil; e cinco troféus em Cannes com as campanhas #MaisQue70, que questiona a diferença salarial entre homens e mulheres, e #VamosMudarOsNúmeros, lançada em campo de futebol pelo Cruzeiro no Dia da Mulher.

Confira a reportagem completa no Portal Comunique-se:

http://portal.comunique-se.com.br/nana-queiroz-comunicacao-empreendedorismo-e-empoderamento/

Acompanhe o parceiro do DINO:

http://portal.comunique-se.com.br/author/nath/
http://portal.comunique-se.com.br
https://www.facebook.com/portalcomuniquese
https://twitter.com/comuniquese
https://instagram.com/portalcomuniquese
https://www.facebook.com/ncarvalhooficial/
https://instagram.com/nathaliacferreira

Website: http://portal.comunique-se.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade