Publicidade

Estado de Minas

Blog de saúde lança guia sobre doenças crônicas

O tratamento depende de uma rede de médicos e profissionais da saúde em geral, e esse conjunto pode trazer mais qualidade de vida ao paciente


postado em 06/09/2017 17:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Uma pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela que quase 60 milhões de brasileiros sofre com algum tipo de doença crônica.

Esse dado é ainda mais alarmante quando se constata que muitos desses milhões não sabem como proceder ou não têm condições de fazer um tratamento adequado.

Por isso, a equipe de marketing da RedeCare resolveu criar uma espécie de guia contendo informações completas para quem possui uma doença crônica ou sofre com dores crônicas.

O resultado foi esse material 100% gratuito que pode ser acessado no blog www.redecare.com.br/blog.

Angelo Epifânio, CEO da RedeCare, ressalta a importância de se buscar a informação correta sobre doenças como estas, que muitas vezes não podem ser curadas. "O tratamento depende de uma rede de médicos e profissionais da saúde em geral, e esse conjunto pode trazer mais qualidade de vida ao paciente", explica.

Segundo ele, as dificuldades de busca por tratamento adequado têm relação, muitas vezes, com os altos custos para o paciente.

E quando o paciente tem plano de saúde, nem sempre há cobertura para tudo o que ele necessita, ou ele precisa aguardar muito tempo para cada atendimento. O resultado é um tratamento feito pela metade e a frustração do paciente por não encontrar alívio aos seus sintomas.

Uma saída é buscar meios alternativos aos planos de saúde e que reduzem os custos de um atendimento particular, finaliza Epifânio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade