Publicidade

Estado de Minas

Feira na Serra gaúcha traz debates e ideias à gestão ambiental

Pela quinta vez dentro da Fiema, o Seminário de Segurança no Trabalho reunirá especialistas para abordar a ?Gerência de Risco na Área de Segurança do Trabalho


postado em 05/09/2017 10:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Fiema Brasil tem desempenhado papel de vanguarda no país para as empresas que buscam na gestão ambiental e no conceito de sustentabilidade um fator extra para impulsionar a produtividade gerando mais economia. Uma das janelas oferecidas pela Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente (FIEMA) promete ser ponte entre as indústrias e essas inovações capazes de colocá-las em um patamar internacional de mercado.

O FiemaCon, atração simultânea que oferece uma série de eventos para gerar debates, ideias e conhecimentos, reunirá uma equipe de gestores, executivos e stakeholders em iniciativas habilitadas a gerar resultados econômico, social e ambiental. Todos eles ocorrerão durante o mesmo período de realização da feira, entre os dias 10 e 12 de abril de 2018, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves (RS). Um é uma novidade e já está assegurado, o Seminário Internacional de Resíduos Industriais e Urbanos, com a temática: Como transformar Resíduos de Problema em Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental.

Outros dois encontros ocorrem desde a primeira edição da Fiema ? realizada em 2008 ? e estão confirmados também para o próximo ano: o Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente e o Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária. O primeiro é voltado a projetos e estudos científicos em gestão ambiental e, neste ano, terá 13 conferencistas, que abordarão novidades nas questões de recursos hídricos, resíduos sólidos e tecnologias ambientais ? as inscrições para o envio dos trabalhos técnicos estão abertas até o dia 30 de outubro por meio do site www.fiema.com.br. Já o segundo trará o tema Reduzindo os Passivos em busca de uma Agropecuária Sustentável, um encontro para debater manejo, saneamento e destinação de resíduos.

Pela quinta vez dentro da Fiema, o Seminário de Segurança no Trabalho reunirá especialistas para abordar a "Gerência de Risco na Área de Segurança do Trabalho". Uma das frentes mais aguardadas dentro do FiemaCon, o Meeting Empresarial é um espaço de relato de cases empresariais que orbitam em torno de temas pertinentes à vocação da Fiema.
Fator que sempre desperta curiosidade, as energias renováveis ? como solar, eólica e fotovoltaica ? estarão presentes no 2º Seminário de Energias Renováveis. "Pensamos em contemplar o máximo dos processos envolvidos na produção das empresas para oferecer a elas o que temos de mais moderno em termos gestão ambiental, pensando sempre em ganhos produtivos com melhor uso dos recursos", diz Neri Basso, presidente da Fundação Proamb, entidade promotora da Fiema Brasil.

Sobre a Fiema
A Fiema Brasil ? Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente ? chega a sua oitava edição em 2018, agendada para ocorrer de 10 a 12 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Com previsão de reunir 200 expositores e público visitante de aproximadamente 10 mil pessoas, está consolidada como importante encontro estratégico no segmento de gestão ambiental. Além das oportunidades de negócio, tem uma agenda concomitante de atividades voltadas para a transmissão de conhecimentos na programação de eventos do Fiemacon. Quem assina sua realização é Fundação Proamb, entidade com mais de 25 anos de atuação em soluções ambientais.


Website: http://www.fiema.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade