Publicidade

Estado de Minas

Cursos do Mackenzie são destaques no Guia do Estudante


postado em 05/09/2017 10:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) teve quase que a totalidade de seus cursos estrelados pela avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE). Dos 30 avaliados, 27 receberam boa classificação, sendo 9 com cinco estrelas e 18 com quatro estrelas.

O GE é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A análise é constituída de uma pesquisa de opinião com professores e coordenadores que respondem um questionário composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros. A partir dessas informações os cursos são classificados como bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Os cursos do Mackenzie classificados como excelentes são: Administração, Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Elétrica, Letras (bacharelado e licenciatura), Nutrição, Pedagogia e Sistemas da Informação.

Os cursos classificados com quatro estrelas: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Design, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Farmácia, Filosofia, Jornalismo, Matemática, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química (bacharelado e licenciatura).

A premiação reforça a qualidade acadêmica do Mackenzie, que investe em qualificação, novas tecnologias e programas de incentivo, que resultam no desenvolvimento de profissionais preparados para o mercado de trabalho.

Confira na imagem os cursos estrelados da UPM pelo GE:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade