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Estado de Minas

Interação nas redes sociais é aposta de crescimento para as PMEs


postado em 04/09/2017 18:00

Estar ligado nas redes sociais já faz parte do dia a dia dos brasileiros. De acordo com a consultoria PricewaterhouseCoopers Brasil, 77% dos consumidores afirmam que os conteúdos divulgados nas redes sociais influenciam em suas decisões de compra. Com esse cenário, é cada vez mais importante que as empresas ofereçam conteúdo de qualidade em seus canais de comunicação.

Para as pequenas e médias empresas a gestão das redes sociais acaba sendo um desafio, já que esse trabalho necessita de estratégias bem definidas e demanda tempo da equipe ? muitas vezes enxuta. Para facilitar a administração das contas no Facebook, Instagram, LinkedIn e outras mídias, já existem ferramentas que automatizam as etapas de criação e distribuição de conteúdo ? reduzindo o tempo gasto com estes processos e tornando os materiais mais atrativos e eficazes.

A Louyt (www.louyt.com) ? empresa europeia que disponibiliza soluções em mobile marketing ?, por exemplo, criou a Social Content Tool, tecnologia que seleciona conteúdos relevantes e permite que as publicações sejam feitas de forma automática, de acordo com as configurações realizadas previamente pelo profissional.

Atingindo o público-alvo com relevância

Para especialistas, um dos fatores que mais influenciam no sucesso de estratégias de negócio é o engajamento, ou seja, fazer com que o público interaja com as campanhas da empresa. A ferramenta Social Content Tool possibilita que o profissional configure as palavras-chave de interesse do público-alvo e encontre os principais conteúdos relacionados a estes termos, permitindo arquivá-lo como referências ou adicionar textos personalizados. Além de otimizar o tempo, entregar aos usuários publicações que conversem com os interesses deles é a melhor forma de aumentar a interação.

Gerenciamento facilitado

A administração dos múltiplos canais da empresa é um dos fatores que mais demandam tempo do profissional. "A ferramenta possibilita a gestão de diversos perfis em redes sociais como Twitter, LinkedIn e Facebook, evitando que o profissional perca tempo para acessar cada uma dessas plataformas toda vez que precisar programar algum conteúdo ou acompanhar as publicações programadas", explica Alessandro Ribas, CEO da Louyt.

Análise de resultados em tempo real

A ferramenta permite também acompanhar os resultados atingidos com as publicações em tempo real, além de entregar um relatório 360° analisando a sua estratégia e apresentando tendências de postagens e interações. Dessa forma, o profissional pode identificar as principais falhas das ações e otimizar a estratégia de acordo com os resultados apresentados.

Sobre a?Louyt?
Integrante da holding?Sharing?Global Business, a?Louyt?foi fundada em 2013 e já atua em mais de 24 países com uma rede de franquias de mobile marketing. Com investidores brasileiros e europeus, a empresa possui uma tecnologia exclusiva capaz de transformar o marketing tradicional em algo inovador e acessível. No Brasil, opera por meio de franquia home based para consultores de marketing, com baixo investimento e alta taxa de retorno. ?A margem de lucro em produtos e serviços pode chegar a 70% e o retorno sobre o investimento é de 6 meses.

Saiba mais em?www.louyt.com?

Website: http://?www.louyt.com?

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