Publicidade

Estado de Minas

Cenários da radiodifusão brasileira e Inteligência Criativa para geração de negócios são discutidos em Fortaleza


postado em 04/09/2017 15:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Considerado um dos maiores congressos de radiodifusão do país, o Fala Norte/Nordeste 2017 vai levar a Fortaleza (CE) uma programação repleta de palestras, painéis, debates, workshops, feira de negócios, e a Jornada e Prêmio Aboio de Comunicação. Promovido pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), e associações de radiodifusão estaduais, o evento incluirá, pela primeira vez, a região Norte, com o objetivo de compartilhar oportunidades e benefícios comuns às regiões e que proporcionem desenvolvimento. O tema principal do encontro é "Inteligência Criativa Para a Geração de Negócios da Comunicação". Com inscrições abertas para profissionais e estudantes, o Fala N/NE acontecerá entre os dias 4 e 6 de setembro, na Fábrica de Negócios.

Abertura oficial

Com presenças confirmadas do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab e do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, a abertura oficial do evento será às 18h30 do dia 04 de Setembro. Na ocasião, o ministro vai assinar o contrato de migração das rádios AM para FM. A medida vai impactar mais de 80% das rádios AM no Ceará. Ainda durante a solenidade de abertura, a associação cearense vai lançar o Guia Acert de rádio e TV, que terá distribuição gratuita durante o evento e no site www.acert.com.br.

Discussões relevantes para a Radiodifusão
Com uma vasta programação e presença de profissionais reconhecidos no mercado nacional e internacional, o encontro visa apresentar e discutir o conteúdo e a integração das diversas plataformas de forma inteligente e criativa para obter os melhores resultados na comunicação. "Vale ressaltar, precisamos pensar a radiodifusão de ponta a ponta, incluindo a entrega ao público do nosso produto. Objetivamente, precisamos definir a questão da recepção do FM no celular. Daqui a pouco teremos outras tecnologias, como as caixas inteligentes, para também inserir as emissoras. Não podemos perder mais tempo, temos que chegar juntos com as novas tecnologias. Ainda mais quando a migração precisa que a faixa estendida também tenha sua fatia de audiência", explica a presidente da Acert, Carmen Lúcia Dummar.

O Fala N/NE tem apoio dos Jornais O Povo, O Estado e Diário do Nordeste, ACI, Sindatel, Sindjornais, Sindjorce, Aceji, Sindradioce, Abert, Fenaert e Associações Estaduais de Radiodifusão; planejamento e organização da Result Promoções e Eventos; Casablanca Turismo como agência oficial; e conta ainda com o patrocínio da Dibra ? Dias Branco Participações, Banco do Nordeste (BNB), Governo Federal, Governo do Estado do Ceará por meio da Casa Civil, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Câmara Municipal de Fortaleza, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Sistema Verdes Mares e Sistema Jangadeiro.

Jornada e Prêmio Aboio de Comunicação
Acontecendo paralelamente ao Fala N/NE, a Jornada Aboio de Comunicação trará workshops que irão congregar as tendências e práticas de atividades inerentes ao fazer da Comunicação. As oficinas serão ministradas por profissionais reconhecidos. Encerrando a programação, haverá a entrega do 3º Prêmio Aboio de Comunicação, que reconhecerá as melhores peças de criação, produção e veiculação nas categorias jingle, spot, VT e campanha. O Prêmio destacará as melhores campanhas e peças publicitárias veiculadas no período de 01/09/2015 e 30/07/2017. A criatividade é um dos principais critérios adotados para a premiação. "Acreditamos que a criatividade é a principal ferramenta para destacar uma marca e criar oportunidades mesmo em meio à crise. Essa criatividade merece ser estimulada e premiada", explica Carmen. Esta edição contará também com uma versão para estudantes: o Desafio Aboio, uma competição em que os estudantes poderão criar uma campanha para uma das empresas patrocinadoras do evento, tudo sob a orientação de um diretor de criação do mercado. Os autores da melhor campanha ganharão um prêmio para colocar no portfólio.

Confira a programação completa: www.falanortenordeste.com.br

Website: http://www.falanortenordeste.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade