Publicidade

Estado de Minas

Startup leva Realidade Aumentada para editoras na Bienal do Livro do Rio de Janeiro


postado em 04/09/2017 15:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Editora Digital do Brasil, startup que atua na área de Inovação em Educação Infantil, está na Bienal do livro no Rio de Janeiro (de 31 de agosto a 10 de setembro), promovendo o lançamento de uma solução em Realidade Aumentada para editoras de todo o país. O objetivo é levar a inovação para o mercado editorial infantil, que vem buscando diferenciais, incorporando aos livros novos recursos para permitir uma maior interação das crianças com os personagens e histórias.

O CEO da startup, Luiz Antonio Monteiro Junior, conta que a solução que está sendo apresentada para as editoras veio de uma demanda de mercado, percebida e validada na Bienal do Livro de São Paulo, em 2016. "Nós levamos para a bienal um produto, que era um livro da personagem Laurinha, criada pela editora, e que já usava o recurso de realidade aumentada. Fizemos muitos contatos e tivemos muita procura após a feira. Percebemos então que essa era uma oportunidade de inovar no mercado editoral. Agora estamos trazendo este recurso para que mais editoras consigam materializar seus personagens e histórias, permitindo uma interação maior do público leitor", explica o empreendedor.

O acesso aos personagens em Realidade Aumentada é permitido pelo aplicativo "Leitor de Realidade Aumentada", produto criado pela startup, e que está sendo lançado durante a Bienal. "Aproveitamos o momento para lançar o aplicativo, que é resultado de mais de um ano de otimização e que hoje chegamos ao produto final que esperávamos. Um aplicativo prático, simples, funcional e de qualidade superior, o que permite às editoras visualizarem o que pode ser feito com seus próprios personagens".

A experiência da startup com a venda de livros com a Realidade Aumentada no último ano também contribuiu para a decisão em levar a inovação como um serviço para as outras editoras. "A partir da nossa expertise, percebemos que a Realidade Aumentada é uma tendência e que o público está sempre em busca do que está em alta, do que envolve mais tecnologia. E isso vale para o público em todos os níveis, do infantil ao adulto", comenta Junior. "Ao agregar a tecnologia, as crianças por exemplo se apegam aos personagens, interagem com eles, tiram fotos e tomam gosto pela leitura dos livros destes personagens. E essa é uma das nossas maiores conquistas, poder contribuir neste processo educacional e cultural", considera.

A partir da Bienal, a startup quer estabelecer contratos e parcerias com editoras e autores iniciantes ou experientes, tanto do Brasil como do exterior. "Hoje a inovação está à frente de qualquer negócio que busca um diferencial. Nós sonhamos alto e queremos compartilhar essa inovação com quem quer inovar também", conclui.

O leitor de realidade aumentada está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativo. Durante a Bienal, a editora também está distribuindo brindes para o público que quiser levar pra casa os personagens para visualizá-los em Realidade Aumentada.

>> VISITE-NOS NA BIENAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO, de 31/08 à 10/09

A Editora Digital do Brasil está localizada na praça dos Autores Independente, no estande A4. Visite-nos e ganhe um brinde de realidade aumentada com nossos personagens Laura e Bruno.

Sobre a editora

A Editora Digital do Brasil é uma Startup de inovação tecnológica, localizada em Londrina, Paraná. Desde 2016, com foco na inovação do setor editorial, se propõe a desenvolver livros interativos com recurso de realidade aumentada para autores e editoras parceiras.

contato@luizantoniomonteirojunior.com.br
(43) 99163-1006

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade