Publicidade

Estado de Minas

Huawei Revela o Futuro da Inteligência Artificial Móvel na IFA 2017


postado em 03/09/2017 01:00

Hoje na IFA 2017, a Huawei Consumer Business Group revelou uma nova era em inovação de smartphones. Como parte do discurso principal do Diretor Executivo Richard Yu, ele revelou a visão da Huawei para o futuro da inteligência artificial com o lançamento do Kirin 970. Ao combinar a potência de nuvem com a velocidade e capacidade de resposta do processamento nativo da inteligência artificial, a Huawei está trazendo experiências de inteligência artificial para a vida e mudando o modo como interagimos com nossos aparelhos.

"Uma vez que olhamos para o futuro dos smartphones, estamos no limiar de uma nova e deslumbrante era," disse Richard Yu, Diretor Executivo da Huawei Consumer Business Group. "Inteligência Artificial Móvel = Inteligência Artificial no Aparelho + Inteligência Artificial em Nuvem. A Huawei está comprometida em desenvolver aparelhos inteligentes ao construir capacidades de ponta que dão suporte ao desenvolvimento coordenado de chips, aparelhos e nuvem. A meta definitiva é proporcionar uma experiência significativamente melhor ao usuário. O Kirin 970 é o primeiro em uma série de novos avanços que trará poderosas funções de inteligência artificial a nossos aparelhos e ir mais além da concorrência."

Após anos de desenvolvimento, a inteligência artificial em nuvem tem visto uma ampla aplicação, mas a experiência do usuário ainda tem espaço para o aperfeiçoamento, incluindo latência, estabilidade e privacidade. A inteligência artificial em nuvem e a inteligência artificial no aparelho se complementam entre si. A inteligência artificial no aparelho oferece potentes capacidades de detecção, que são a base de entender e dar assistência a pessoas. Os sensores produzem uma grande quantidade de dados personalizados, específicos ao cenário e em tempo real. Suportados por potentes capacidades de processamento de chips, os aparelhos irão se tornar mais cognitivos às necessidades do usuário, ao proporcionar serviços realmente personalizados e prontamente acessíveis.

O Kirin 970 é alimentado por uma CPU de 8 core e uma GPU de 12 core de nova geração. Construído com uso de um processo avançado de 10 nm, o conjunto de chips armazena 5,5 bilhões de transistores em uma área de apenas 1 cm². O novo produto principal da Huawei, Kirin 970 é a primeira plataforma de computação de inteligência artificial móvel da Huawei apresentando uma Unidade de Processamento Neural (NPU) dedicada. Comparado a um grupo de CPU Cortex-A73 quad-core, a nova arquitetura de computação heterogênea do Kirin 970 fornece até 25x o desempenho com uma eficiência 50x maior. Simplificando, o Kirin 970 pode executar as mesmas tarefas de computação de inteligência artificial de modo mais rápido e com muito menos potência. Em um teste comparativo de reconhecimento de imagem, o Kirin 970 processou 2.000 imagens por minuto, o qual foi mais rápido que outros chips no mercado.

Sobre o Huawei Consumer BG

Os produtos e serviços da Huawei estão disponíveis em mais de 170 países, sendo utilizados por um terço da população mundial e na terceira posição no envio de aparelhos celulares em 2015 a nível global. Quinze centros de P&D foram criados nos EUA, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. Para mais informação, visite: consumer.huawei.com/us.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Racepoint Global pela Huawei Consumer BG
Ben Haber, 1-671-624-3200
Huawei@racepointglobal.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade