Publicidade

Estado de Minas

Autores independentes lançarão suas obras na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Mais do que crescer em vendas, esperamos que nossos autores sejam conhecidos.


postado em 01/09/2017 17:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Com objetivo de democratizar a publicação de obras literárias, aproximadamente 50 autores independentes lançarão suas obras na XVIII Bienal do Livro, maior evento literário do país, que acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, no Rio de Janeiro.

Os autores terão a oportunidade de divulgarem suas obras juntamente com grandes nomes do mercado editorial mundial, como os americanos Charles Duhigg, Carl Hart, Gayle Forman e os brasileiros Fabrício Carpinejar, Jotabê Medeiros e Leandro Karnal.

Para se ter uma base da dimensão da autopublicação, hoje ela representa cerca de 15% do número de livros publicados no Brasil, conta com mais de 80 mil autores e ganha atenção de grandes empresas como Saraiva e Amazon, que disponibilizam a obra dos autores em seu site.

Para Antônio Hércules, sócio e diretor geral da plataforma de publicação de livros PerSe, a autopublicação eleva o autor independente a outro patamar. "Nós fomentamos os sonhos de muitos autores e os colocamos como parte integrante do vasto cenário do mercado editorial brasileiro", explica.
Na Bienal, a plataforma fará ainda o lançamento de dois novos projetos: um voltado para as escolas de ensino fundamental e médio e outro para autores que ainda não têm conteúdo para a publicação de um livro, mas que gostariam de participar de uma Coletânea.

"Mais do que crescer em vendas, esperamos que nossos autores sejam conhecidos. A Bienal do Rio de Janeiro, um dos maiores eventos literários do País, é recheada de boas narrativas. Me sinto honrado em ver autores independentes ocupando lugares antes nunca imagináveis", completa Hércules Jr.


Serviço
18ª Bienal Internacional do Livro Rio
31 de agosto a 10 de Setembro de 2017
Horários de Funcionamento
31 de agosto: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h
Local do Evento

Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca
22780-160 - Rio de Janeiro - RJ
Estande Editora Perse
Pavilhão Azul - Estande G6.
Ingressos:
Inteira: R$ 24,00
Meia-entrada: R$ 12,00

Evento:
www.bienaldolivro.com.br
Publicação:
www.perse.com.br


Website: http://www.bienaldolivro.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade