[an error occurred while processing this directive] IBE conveniada FGV lança 4º livro Top Projects e premia docentes - Estado de Minas
Publicidade

Estado de Minas

IBE conveniada FGV lança 4º livro Top Projects e premia docentes

"A educação é a chave para a transformação que precisamos e ansiamos. O estudo constante é a condição sine qua non para o desenvolvimento."


postado em 01/09/2017 17:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Com a presença de cerca de 250 pessoas, entre autoridades políticas, diretores e professores da Fundação Getulio Vargas, além de homenageados e convidados, a IBE-FGV lançou a 4ª edição do livro Top Projects com os melhores trabalhos de conclusão de curso dos alunos de MBAs.

O evento foi realizado na noite de ontem na unidade de Campinas, onde também aconteceu a premiação dos melhores professores e coordenadores da escola de negócios, na avaliação de alunos e colaboradores.

Na ocasião, 32 alunos foram reconhecidos por sua contribuição à sustentabilidade através de seus trabalhos. A noite também marcou a entrega de prêmios em troféus, certificados e dinheiro aos 25 professores mais bem avaliados por alunos e colaboradores da escola de negócios nas categorias pós-graduação em Administração de Empresas, MBAs e coordenadores.

A pontuação entre os vencedores foi decidida nos décimos. "A competição foi acirrada, o que confirma a excelência do nosso corpo docente", explicou o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma.

Os trabalhos escolhidos para o Top Projects e a premiação deste ano contemplaram avaliações dos 2015 e 2016. "A educação é a chave para a transformação que precisamos e ansiamos. O estudo constante é a condição sine qua non para o desenvolvimento. E aqui eles terão a oportunidade se formar com os melhores".

"Uma festa sensacional para coroar o término do curso. Tenho muito orgulho de ter feito FGV e por estar entre os melhores", afirma a aluna do MBA em Gestão Empresarial, Carolina Pelaio. "Hoje é um daqueles dias que temos a certeza que fizemos a melhor escolha da vida ao estudar aqui", confirma Tatiane Kores Dorsa, aluna do MBA em Gestão: Saúde.

O ganhador do primeiro lugar na categoria professor de pós-graduação, professor Enivaldo Faccin estava emocionado. "Hoje meu coração é só agradecimentos", disse.

Para a vencedora no MBA, professora Paulette Melo, o desafio diário é preparar os alunos para imprevisibilidade, a palavra de ordem em tempos de inteligência artificial, inovação e disrupção. "Nós precisamos ser exemplos de professores que sabem que existem para que os seus alunos brilhem. E o meu sonho é esse: que meus alunos transformem o mundo", afirmou.

O coordenador campeão foi Jamil Moysés Filho, do MBA em Gestão: Saúde. "Somos parte de um projeto único no país, presente em mais de 120 cidades através de parceiros estratégicos como vocês com o desafio de desenvolver o Brasil. E cada um de nós tem a missão de fazer cada vez um pouquinho melhor. O mercado é seletivo e nós temos que ser eternos aprendedores", afirmou.

O vice-prefeito de Jundiaí, Antonio de Pádua Pacheco e a secretária de Educação de Campinas, Solange Pelicer representaram seus municípios na solenidade. Também prestigiaram o evento o presidente da Academia Mundial de Artes e Ciências, Heitor Gurgulino de Souza, o diretor da FGV Management, Silvio Badenes de Gouvêa, o diretor da FGV IDE, Paulo de Mattos Lemos e o diretor da CIESP, Alexandre Serpa.

Confira os premiados do 4º Prêmio de Excelência Acadêmica IBE ? FGV

Professores de MBA

1º - Paulette Albéris Alves de Melo
2º - Nayra Christina Maciel Assad Pinto
3º - Tarcizo Toledo Carnaúba Júnior
Do 4º ao 10º lugar em ordem alfabética
Ana Paula Ribeiro Bastos Arbache
Armando Nazaré de Oliveira
Cláudio Alexandre Tosta
Ivanildo Izaias de Macêdo
José Francisco Nogueira
Marcelo Nogueira Jabur
Roberto Hoffmann Palmieri

Professores da pós-graduação em Administração de Empresas

1º - Enivaldo Faccin
2º - Ruy Roberto Oliveira Bottesi
3º - Joeval Martins
Do 4º ao 10º lugar em ordem alfabética
Álvaro Luiz Murakami
André Roberto Cillo
Diego Marcos Hidalgo Barbieri
Patrícia Carneiro Pessoa Pousa
Pedro Elias Cromo
Steves Ramos
Vagner Sandoval Marcelino

Coordenadores
1º - Jamil Moysés Filho
2º - André Bittencourt do Valle
3º Lugar - Agliberto Alves Cierco
Edmarson Bacelar Motta
Carlos Alberto dos Santos Silva

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade