Publicidade

Estado de Minas

Empreendedor lança plataforma com curso de Design Gráfico a distância

Com a nossa plataforma, o assinante consegue ter acesso a cursos de todos esses programas sem precisar sair de casa - Felipe Portes


postado em 01/09/2017 16:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Boa formação, conhecimentos avançados e compatibilidade com as exigências do mercado de trabalho são prerrogativas que grande parte das empresas exige de seus candidatos. Quando se trata da área de criação gráfica, isso não é diferente, já que os profissionais têm buscado formas de capacitação cada vez mais intensas e não faltam cursos e atividades para enriquecer o currículo e o portfólio de cada um.

E não são só os profissionais que procuram maneiras de inovar e de desenvolver novas formas de capacitação. Escolas e instituições de ensino têm oferecido cada vez mais soluções para quem está em busca de formação e quer sair do tradicional na hora de estudar. A Escola Design é um exemplo disso, já que sua plataforma oferece inúmeras opções de cursos para quem quer aprender mais sobre design com praticidade e atualidade de conhecimentos.

"O trabalho de um design gráfico envolve o domínio de muitos softwares e plataformas. Como cada um têm várias versões e elementos particulares, é um enorme diferencial conhecer o máximo de opções possíveis. Com a nossa plataforma, o assinante consegue ter acesso a cursos de todos esses programas sem precisar sair de casa", conta Felipe Portes de Souza, sócio da Escola Design.

Além da comodidade, existe uma vantagem inegável no fato de fazer um curso na área de design a distância: a possibilidade de poder executar as atividades ou ações ensinadas a medida em que elas são citadas na aula. Mesmo que existam escolas presenciais que permitam e encorajem isso, nem sempre o computador ou equipamento adequado é disponibilizado. Nos cursos online, o aluno treina diretamente em seu computador e ainda pode pausar os vídeos, repetir os trechos que não entender e ver na prática como cada técnica ensinada pode ser feita.

A plataforma funciona como uma espécie de "streaming" de ensino a distância. Isso porque o aluno faz uma assinatura, que pode ser mensal ou anual, e tem acesso a todos os cursos e vídeos que estão disponibilizados na Escola Design. Ou seja, com um investimento único, é possível fazer cursos variados e ainda aprender a utilização e o domínio de softwares de várias versões e focos.

O investimento é outro diferencial. Como não remontam a uma grande estrutura física, os cursos a distância conseguem oferecer preços mais competitivos e que acabam atraindo uma quantidade maior de alunos. Além disso, o aluno também economiza com o tempo e com o valor gasto com deslocamento, já que isso não é necessário para quem estuda em casa.

Essas não são as únicas vantagens econômicas. Como muitos designers profissionais trabalham por conta própria, de casa, é mais fácil conciliar o tempo de trabalho com os estudos. É possível assistir às videoaulas em intervalos entre os jobs ou mesmo recorrer a uma delas quando bater uma dúvida sobre o trabalho que está sendo executado. Dessa forma, o profissional consegue diversificar suas atividades e potencializar tanto os estudos com o próprio trabalho.

Credibilidade e ensino

Ao contrário de várias plataformas de cursos livres a distância, a Escola Design oferece certificados para todos os seus cursos. Isso é uma forma de proporcionar aos alunos formas de comprovar os estudos e poder colocar os cursos em seu currículo ou apresentação de forma oficial. Afinal, a análise curricular ainda é um dos métodos mais recorrentes de empresas ou pessoas físicas que procuram os serviços de um profissional do designer gráfico.

Além disso, todas as aulas são ministradas por profissionais capacitados e de grande tradição nas atividades desenvolvidas. Quando o aluno assiste às videoaulas disponibilizadas na plataforma, ele não só fica por dentro das ferramentas e das dicas de cada programa, mas também da expertise de profissionais experientes e atuantes no mercado. Vale a pena ainda observar os modelos e artes que são criados por eles ao longo das aulas para buscar referências e ideias que possam influenciar em seu próprio trabalho e estilo.

Saiba mais:

Quer conhecer mais sobre os cursos oferecidos na plataforma da Escola Design? Acesse o site (https://escoladesign.com.br/) e veja também os planos oferecidos para quem quer estudar sem precisar sair de casa.


Website: https://escoladesign.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade