Publicidade

Estado de Minas

Setor de limpeza pede uso de produtos adequados

"Produtos como os da Embrast, que são desenvolvidos de acordo com as principais normas estabelecidas, voltados às principais necessidades do consumidor"


postado em 01/09/2017 14:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Limpeza e Conservação registrou o terceiro melhor desempenho apenas no primeiro trimestre de 2017. Na contramão da crise financeira que afeta o País, o segmento apresentou variação positiva de 16% no período pesquisado.

De acordo com estimativa pública elaborada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em abril de 2016, o PIB de São Paulo deve se recuperar a partir de 2017. Os dados são do levantamento "Cenário Macroeconômico: Perspectivas para 2016-20", que revelaram ainda que a economia paulista deverá seguir deprimida em 2016, ainda que num ritmo de contração menos dramático do que o verificado em 2015, acompanhando a média nacional.

Segundo a pesquisa, a recuperação tende a se fazer notar ainda mais em 2017, sendo que as perspectivas para 2018 em diante são positivas, tendo em vista a recuperação mais firme da Indústria, dos Serviços e do Comércio.

De olho nesse cenário promissor, empreendedores de todos os portes tendem a se mostrar otimistas com o setor de limpeza. De acordo com o gerente comercial da Embrast , Alan Rodrigo, o setor de limpeza pede uso de produtos adequados. "Tanto é que a Embrast, que tem mais de 15 anos de mercado, possui uma grande variedade de produtos, com mais de 600 itens, produzidos com alta padrão e voltados para o setor de limpeza", afirma.

Ainda segundo Alan, "mesmo em um momento de otimismo no mercado, não se pode esquecer que o segmento exige, entre outras coisas, a utilização de produtos como os da Embrast, que são desenvolvidos de acordo com as principais normas estabelecidas, voltados às principais necessidades do consumidor, e que por isso garantem a todos um dia a dia prático e funcional, independentemente do local onde estejam disponíveis", completa.

A Embrast é detentora das marcas Bompack, King Cook, King Pack, Blupack e Bluforte, e se fortaleceu no segmento de limpeza ao longo dos anos, tendo se destacado desta vez, pelo terceiro ano consecutivo, na 30ª edição da Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas (Exposuper), que esse ano aconteceu entre os dias 20 a 23 de junho. A empresa foi vencedora na categoria mérito, sinônimo de qualidade e referência no mercado nacional.

"Entre nossos produtos", continua Alan, " baldes MOP 360º, assadeiras, fitas adesivas, formas de alumínio, canudos, sacos de lixo e inúmeros outros itens. Os copos e pratos descartáveis, por exemplo, são indispensáveis em ambientes que contam com uma grande circulação de pessoas. As luvas descartáveis protegem as mãos dos trabalhadores. Os acessórios complementam as vendas das padarias. Os palitos e espetos têm infindáveis utilidades na indústria alimentícia e de artesanatos, e os papéis toalha e higiênicos possuem alto poder de absorção", explica.

Já a gestora de contas do Mercado Nacional da Embrast, Juliana Moura, acrescenta que entre os produtos que poderão ser aliados dos empreendedores do setor de limpeza, estão os sacos plásticos adesivados. "Eles garantem praticidade no momento de abrir e fechar os pacotes, enquanto os sacos zip permitem um fechamento simples e hermético das embalagens. Os sacos de lixo, são desenvolvidos com alta tecnologia para armazenar os resíduos da melhor forma. Já os sacos plásticos, desenvolvidos em polietileno, são indicados para diversas finalidades, nos ambientes residenciais e comerciais", complementa.


Website: http://www.embrast.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade