Publicidade

Estado de Minas

3 revestimentos para decorar o seu banheiro


postado em 01/09/2017 13:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Pensando em dar aquele up na decoração do seu banheiro, mas não sabe por onde começar? Apostar em revestimentos para mudar o visual das paredes é uma ótima forma de renovar o ambiente e torná-lo agradável e harmonioso ao moradores e visitantes.

Hoje em dia, no mundo da decoração, os revestimentos estão com tudo. E, com tantas opções, tem ficado cada vez mais difícil escolher o modelo ideal para o seu projeto, não é mesmo? Afinal, os revestimentos fazem toda a diferença na personalidade da sua decoração e, por isso, merecem o máximo de atenção possível.

Pensando nisso, separamos os três modelos de revestimentos que mais estão bombando no mundo da decoração, para você escolher qual deles é a melhor opção, de acordo com as suas necessidades. Veja só!

1. Porcelanatos

Os porcelanatos são um dos revestimentos mais populares quando tratamos do ambiente do banheiro. Afinal, é uma das únicas peças que proporcionam melhor acabamento e deixam o ambiente ainda mais elegante.

Uma das principais vantagens do porcelanatos é a alta durabilidade e resistência a abrasão e desgastes físicos. Porém, devemos lembrar que os porcelanatos possuem valor um pouco mais alto que os demais revestimentos ? característica diretamente ligada às suas diversas qualidades.

Basicamente, é possível escolher entre dois modelos de porcelanatos: os polidos e os acetinados.

Os porcelanatos com acabamento polido são ideais para instalar em ambientes que necessitam de limpeza constante, como a cozinha e, no nosso caso, o banheiro. Afinal, eles são fáceis de limpar e ainda têm baixa absorção de água.

Já os porcelanatos com acabamento polido são ideia para áreas constantemente molhadas, já que sua superfície é mais resistente do que a dos porcelanatos polidos ? tornando-os a opção ideal para quem procura por um produto menos escorregadio.

Uma das principais diferenças entre ambos os modelos é a superfície. Nesse caso, o porcelanato acetinado reflete menos luz, devido a sua opacidade, enquanto o polido tem o brilho como a sua principal característica e dá um ar ainda mais luxuoso ao ambiente.

2. Cerâmicos

Já os revestimentos cerâmicos são a opção ideal para quem procura por um produto com menor custo. Quando comparado às demais opções, esse é o produto que mais se destaca.

Além disso, também deve-se salientar que as cerâmicas possuem uma grande variedade de cores, modelos e estilos ? agradando os mais diversos gostos.

Quanto à durabilidade, outra boa notícia! Se a intenção de uso for residencial, os revestimentos cerâmicos podem durar alguns bons anos. Mas, se a intenção for comercial, o ideal é apostar em porcelanatos.

Além disso, os revestimentos cerâmicos ainda possuem resistência a fungos, alta durabilidade e resistência a desgastes físicos ? uma ótima notícia para quem pretende instalá-lo em áreas mais úmidas, como banheiros, cozinhas e lavanderias.

Se você quer apostar em uma tendência de revestimento cerâmico, uma boa aposta são aqueles com estampa marmorizada ? garantindo um ar refinado e elegante ao ambiente, uma ótima opção para o banheiro social.

3. Pastilhas

As pastilhas também são um ótimo revestimento para o banheiro. Elas são ideais para personalizar ainda mais o ambiente e dar um toque ainda mais único à decoração.

O revestimento é ideal para áreas que estão em constante contato com a água, como banheiro, cozinha e lavanderia; possui efeito brilhante e, mesmo com a exposição ao sol, não desbota. A proposta desses pequenos quadradinhos é oferecer versatilidade e cor ao ambiente que é muitas vezes deixado de lado.

Atualmente, existem muitos tipos de pastilhas no mercado: vidro, porcelana, cerâmica, inox e muitas outras. Nesse caso, a escolha depende totalmente da personalidade que você pretende dar ao ambiente.

Para quem quer um ambiente mais clean, o ideal é apostar em pastilhas em cores neutras ou com apenas uma temática. Já para quem quer dar um toque de cor à decoração, o ideal é apostar em modelos de pastilhas em cores mescladas ou instaladas como mosaicos.

Lembre-se que as pastilhas de inox refletem o brilho da luz e, por isso, podem ampliar visualmente o cômodo ? assim como as pastilhas brancas e em cores neutras.

Agora que você conhece os principais revestimentos para reformar o banheiro, é só acessar a sua loja de materiais de construção preferida e começar a renovar!


Website: http://www.telhanorte.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade