Publicidade

Estado de Minas

Especialista dá dicas de como investir dinheiro sem medo

Para os próximos meses, a Bolsa de Valores é uma opção de investimento animadora.


postado em 01/09/2017 12:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Seu objetivo é ganhar dinheiro? A cada dia as pessoas têm percebido que os resultados de aplicar seu dinheiro em bons investimentos são positivos, pois contribuem para a obtenção de uma vida financeira mais estável. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), quase 70% dos brasileiros aplicam dinheiro na Poupança, sendo que 56,1% buscam evitar riscos ou perdas. Para essa pesquisa, pouco mais de 800 consumidores acima de 18 anos foram entrevistados nas 27 capitais do Brasil. A margem de erro é de até 3,5 pontos percentuais, e o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.

Apesar de ser a preferida dos brasileiros, a rentabilidade da Poupança é baixa, logo, oferece um retorno menor se comparado a outros investimentos de renda fixa. Ainda de acordo com a pesquisa do SPC, o investimento em Imóveis fica como segunda opção preferencial para os brasileiros (28,80%), seguido da Previdência Privada (8,9%), Fundos de Investimento (5,9%), Dólar (5,5%), CDB (1,8%), LCI (0,8%) e, por fim, a Bolsa de Valores (0,4%). Já os brasileiros que não possuem algum tipo de poupança ou investimento, 61,9% apontam como principal motivo a falta de recursos. Ainda 20,7% não acreditam que será possível economizar um valor expressivo no longo prazo e 9,9% afirmam não ter disciplina para a economia.

Apesar de o percentual de brasileiros que investem na Bolsa de Valores ser baixo, o especialista em Educação Financeira Uesley Lima aposta nessa forma de investimento. Ele é cofundador do Grupo The One, empresa criada com o objetivo de capacitar e treinar qualquer pessoa a operar na Bolsa de Valores e oferecer diversas opções em Renda Fixa. O método de ensino criado por Lima tem feito a diferença para centenas de seus alunos, por isso ele dedica grande parte de seu tempo preparando aulas e disponibilizando vídeos nas redes sociais Facebook e YouTube sobre a Bolsa de Valores. Além disso, oferece aulas gratuitas e outros treinamentos pagos sobre investimentos no portal do Grupo The One.

Para os próximos meses, a Bolsa de Valores é uma opção de investimento animadora, defende Lima. De modo geral, as reformas estruturais da economia animam os consumidores que compram mais. Consequentemente, os empresários também ficam animados. As projeções de lucros sobem ao passo que a indústria recebe investimentos, e as ações passam a se valorar devido à demanda dos investidores. E já que os dividendos e lucros gerados pelas empresas passam a ser mais atraentes, os juros mais baixos também favorecem as ações.

Durante o primeiro semestre deste ano, o Índice Bovespa, carteira com as empresas mais negociadas na Bolsa de São Paulo, valorizou 18,8%. Com isso, leva a crer que as ações devam continuar subindo. Para ficar por dentro das novidades sobre os números da Bolsa de Valores, opções de investimento e outros assuntos do mercado de ações, acompanhe o especialista Uesley Lima em suas redes sociais: Instagram: @uesleylima / Facebook e YouTube: The One Invest. E para conhecer mais sobre os cursos que o Grupo The One oferece, acesse: www.grupotheone.com.br.


Website: http://www.grupotheone.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade