Publicidade

Estado de Minas

Brasileiros abandonam carreira no Brasil para começar do zero no exterior


postado em 31/08/2017 17:15

A saída de brasileiros do país com o intuito de morar de vez no exterior aumentou significativamente nos últimos anos. As pessoas têm avaliado esta opção e classificado como uma ótima escolha para começar do zero e mais chances de melhorar de vida, já que o Brasil não tem apresentado boas oportunidades para isso acontecer no momento.

A ideia de fazer essa mudança traz vários benefícios, e a possibilidade de se realizar um intercâmbio, aprimorar outro idioma, e se adaptar a outra cultura pode impulsionar e muito o desenvolvimento pessoal e profissional. Esses são alguns fatores que são excelentes para quem quer ter uma experiência fora do Brasil.

De acordo com a Receita Federal, quase 19 mil pessoas saíram do nosso país no último ano. Mais que o dobro dos que saíram para morar no exterior em anos anteriores. A maior aposta é um destino com oportunidades de trabalho. A Irlanda é uma das que aparecem no topo da lista por permitir a oportunidade de estudos e trabalho.

Muitos desses brasileiros que abandonam suas carreiras estáveis no Brasil para iniciar a vida do zero em outro país estão se desfazendo de seu patrimônio para tentar a vida em países como Estados Unidos, Canadá, a própria Irlanda e países europeus.
Há no mínimo duas classes de pessoas nesses números, os que estão deixando tudo para começar tudo novamente lá fora, e os que mesmo vivendo no exterior possuem ainda negócios aqui e mantém uma estabilidade financeira.

Segundo o diretor da M. Quality, uma empresa especialista em intercâmbio, o perfil dos que vão morar fora é de profissionais com curso superior pertencentes às classes média e alta, com idade entre 30 a 48 anos, que falam inglês fluente, casado e com no máximo um filho. Ele diz que um dos principais fatores é a insegurança do país, e que o objetivo é criar o filho em um lugar com menos violência. Eles não têm esperança na melhora do país e então se sujeitam a começar a vida profissional do zero, mas com o benefício de uma melhor qualidade de vida.

A Irlanda é um país com grande potencial para quem tem este objetivo em mente. O país oferece muitas oportunidades para estrangeiros, principalmente àqueles com bom currículo. Se tiver proficiência no inglês e uma especialidade profissional, em uma das áreas em demanda, com Tecnologia, saúde e engenharia, pode se dar muito bem. Mas de modo geral as oportunidades estão no nível operacional, bares, restaurantes, atendimento ao cliente são o padrão do emprego da maioria dos expatriados.

Viver na Irlanda ou fazer um intercâmbio em Dublin é sem dúvidas uma experiência marcante, uma cidade como Dublin para brasileiros é uma ótima opção. Para aqueles que querem fazer um intercâmbio no exterior e tiverem o interesse de conhecer mais curiosidades e informações sobre Dublin pode acessar o portal E-Dublin na internet e saber tudo que é preciso, o site oferece conteúdo e dicas excelentes para quem quer estar bem preparado para viver essa experiência única, de forma a garantir que não será pego de surpresa com as diferenças dessa bela cultura.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade