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Estado de Minas

Plataforma brasileira, Influency.me, conecta marcas a influenciadores digitais

Queremos tornar a relação entre empresas e influenciadores de todos os tipos mais viável e vantajosa


postado em 31/08/2017 12:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Nesta quinta-feira, 31, o Comunique-se anunciou, em seu evento online "Marketing de Influência na Prática" ? com mais de 5 mil inscritos ? o maior lançamento da história da empresa: o Influency.me.

Apesar do tema ser recente no Brasil, para o Comunique-se não é novidade, já que há 17 anos trabalha com influência por meio de jornalistas, e agora expande seu modelo para todos os influenciadores digitais, como já é feito fora do país. Nos EUA, por exemplo, um estudo realizado pela conceituada Inc Magazine revelou que 84% das marcas pretendem fazer alguma ação com influenciadores nos próximos meses.

Afinal, por que o marketing de influência é eficiente?

Atualmente, 92% dos consumidores confiam mais em recomendações de produtos feitas por indivíduos do que por marcas, de acordo com a revista americana Entrepeneur.

Trabalhar com influenciadores traz grande benefícios. Para se ter uma ideia, um conteúdo de influenciadores gera 11 vezes mais resultados do que campanhas tradicionais, com um retorno sobre o investimento (ROI) de US$ 6,85 para cada dólar investido, segundo uma pesquisa da Nielsen Catalina Solution.

O marketing de influência é uma oportunidade para todos os profissionais da área de comunicação. Além das ações de propaganda e marketing, essa tendência supre uma demanda do mercado de aproximar as marcas a creators por campanhas guiadas pela construção de relacionamento, importante função dos profissionais de relações públicas.

No cenário atual, jornalistas se encaixam no papel de influenciadores na mídia, enquanto para os assessores, o marketing de influência se torna uma oportunidade para expandir sua base de contatos para disparar releases e distribuir suas informações.

Mas, como funciona o Influency.me?

A solução

A plataforma foi testada e concluímos que o Influency.me te permite identificar, se conectar e relacionar com influenciadores digitais, além de monitorar em tempo real ? com métricas e indicadores ? a performance de suas campanhas de influencer marketing.

Para encontrar o influenciador certo para a sua estratégia de negócio, você pode filtrar a busca em uma lista da própria ferramenta por gênero, interesse, faixa etária, entre outras características dos influenciadores e sua audiência. Tudo é automatizado por inteligência artificial.

Em nosso teste, conseguimos interagir com o creator por diferentes redes sociais, adicionar novos influenciadores, acompanhar atividades e resultados, além de gerenciar os contatos com base em um nível de relacionamento.

"A empresa sempre esteve ligada com o termo influência, mas resolvemos oferecer uma solução muito maior para o mercado. Queremos tornar a relação entre empresas e influenciadores de todos os tipos mais viável e vantajosa. Acredito que o Comunique-se deu um grande passo para difundir o marketing de influência no Brasil", afirma Rodrigo Azevedo, CEO do Comunique-se e idealizador da plataforma.

A solução está aberta a testes apenas para convidados, mas a empresa permite a você solicitar uma demonstração através deste link: (http://bit.ly/plataforma-influency-me)

Website: http://bit.ly/plataforma-influency-me

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