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Estado de Minas

Dados indicam melhora no atendimento e na infraestrutura do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida


postado em 31/08/2017 11:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Diversas melhorias já foram implantadas no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizado em Itupeva (SP), desde que a Associação Paulista de Gestão Pública (APGP) assumiu sua gestão, em novembro de 2016. Reflexo imediato desse novo cenário, o índice de satisfação dos usuários atingiu 96%, que considerou o atendimento médico, de enfermagem, da recepção e da assistência social. Os investimentos feitos provêm de recursos próprios da APGP.

Atualmente, o quadro de colaboradores do hospital é formado por 125 profissionais. O corpo clínico é composto por 40 médicos fixos. No hospital, novos protocolos começaram a ser elaborados. Um deles, direcionado às gestantes, já está em uso. Além disso, estabeleceram-se diversas ações internas e constantes manutenções preventivas nos equipamentos hospitalares, reduzindo consideravelmente as quebras e, consequentemente, a interrupção no atendimento.

Outro serviço que tem agradado a população é o "Posso Ajudar?", onde uma funcionária fica exclusivamente à disposição dos pacientes para esclarecer dúvidas e encaminhá-los aos setores pelos quais procuram.

As primeiras medidas adotadas pela APGP assim que assumiu a gestão do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida foram reabastecer o estoque de medicamentos da farmácia interna; remodelar o refeitório, inclusive com a compra de um moderno forno; e a readequação a sala de emergência. Neste espaço, as obras foram concluídas há poucos dias e o local já recebeu novo mobiliário, leito e máquinas.

Este conjunto de melhorias permitiu ao hospital absorver sem grandes sobressaltos o aumento na demanda por seus serviços. Se comparados o primeiro com o segundo trimestre deste ano, a média de atendimentos da otorrinolaringologia, por exemplo, passou de 10 para 55; na internação, subiu 30% e, na emergência, cresceu 15%.

De acordo com os executivos da APGP, outros avanços deverão ser executados ao longo do tempo em que administrar o hospital, aprimorando ainda mais a qualidade e a assertividade dos atendimentos à população de Itupeva.

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