Publicidade

Estado de Minas

Porte Engenharia e Urbanismo lança mais um empreendimento do novo Polo Urbanístico da Região Leste, o Eixo Platina


postado em 30/08/2017 17:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Porte Engenharia e Urbanismo está lançando mais um empreendimento do futuro Polo Urbanístico da Região Leste, o Eixo Platina. Batizado de Platina 220, esse empreendimento de uso misto vai comportar lajes corporativas, salas para escritórios e consultórios, apartamentos residenciais, quartos de hotel e lojas. Situado na rua Bom Sucesso, 220, o Platina 220 começa a ser comercializado agora, depois do sucesso do Vilela 652, lançando no ano passado, com salas e consultórios de 40 m2 e já praticamente todo vendido.

O projeto do Platina 220 é do escritório Königsberger Vannucchi Arquitetura e inclui fachadas ativas, com lojas no térreo para dar ainda mais comodidade e segurança aos futuros condôminos, hóspedes e visitantes. Ao todo, são pouco mais de 57 mil m2 de área construída ao lado da estação de metrô Tatuapé e Shopping Metrô Tatuapé.

Na parte residencial, os apartamentos terão de 35 a 57 m2 e serão entregues no Padrão Porte de acabamento. Todos com ar condicionado instalado, piso em porcelanato colocado e painel de automação. Será possível também contar com junções que resultarão em unidades de 70 m2 ou mais. Em termos de infraestrutura para os moradores, o Platina 220 vai oferecer piscinas, academia, lavanderia e espaço de convivência/festas.

Na área de hotelaria, com entrada independente, o Platina 220 vai oferecer unidades de 20 a 49 m2, mobiliados e decorados pelo escritório Triptyque. Os hóspedes vão desfrutar ainda de piscina com raia de 25 metros, piscina infantil, solário, academia e restaurante.

Em relação à área comercial, o Platina 220 vai contar com unidades de 26 a 49 m2 com terraço e infraestrutura para instalação de ar condicionado, também com diversas possibilidades de junções. Já as lajes corporativas contam com opções de 250m2 para a ocupação de meia laje e 500m2 para a ocupação do andar inteiro. Cada um dos usos terá hall de entrada e elevadores exclusivos, e mais toda a estrutura necessária para um edifício deste porte, com salas de espera no térreo, catracas para controle de acesso e muito mais.

O Eixo Platina
Idealizado pela Porte Engenharia e Urbanismo, o Eixo Platina foi criado a partir de um novo conceito de transformação urbanística e contará com diversos empreendimentos, ocupando uma faixa paralela à avenida Radial Leste. A ideia é garantir a autossustentabilidade da região, fortalecendo o crescimento do Tatuapé como a grande força comercial da Região Leste e garantindo maior qualidade de vida a seus moradores.

Para isso, os empreendimentos terão diversos tipos de uso, visando atender às necessidades da região, como lajes corporativas, salas comerciais, apartamentos residenciais, hotéis, lojas e espaços destinados para entretenimento, educação e saúde, por exemplo. Somente os projetos já aprovados representam 215m2 de área privativa, além dos outros projetos que estão em fase de desenvolvimento.

O Tatuapé foi escolhido por causa do alto potencial da região, com fortes taxas de crescimento da população e do perfil de consumo, e escassez de serviços e soluções. A região tem diversos cases de sucesso, tais como o Shopping Anália Franco, o Hospital São Luiz Anália Franco, o restaurante Coco Bambu, entre outros. O novo polo econômico, cujos empreendimentos já lançados estão quase que totalmente vendidos, deve se consolidar até 2020 e resultará na geração de pelo menos 25 mil postos de trabalho. A proposta do Eixo Platina é ajudar a atender estas necessidades e fomentar o desenvolvimento econômico da Região Leste, permitindo que mais pessoas morem e trabalhem na região.

Sobre a Porte Engenharia e Urbanismo

Desde 1986, a Porte Engenharia e Urbanismo utiliza a arquitetura e a engenharia para desenvolver empreendimentos de altíssimo padrão e equipamentos urbanos na Região Leste de São Paulo. Com empreendimentos equipados com alta tecnologia, sustentabilidade e com acabamento de primeira linha, atende a demanda da região onde atua. Ao todo são mais de 40 projetos entregues, grande parte, na região do Tatuapé e Anália Franco, entre eles apartamentos residenciais com metragem acima de 600 m², apartamentos compactos de alto padrão e uma grande variedade de empreendimentos comerciais, com salas ou lajes corporativas, e projetos especiais como o Hospital São Luiz. Sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a mobilidade urbana, ao permitir que mais pessoas morem e trabalhem na mesma região. Mais informações: www.porte.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade