Publicidade

Estado de Minas

Segundo dados, setor de decoração residencial cresceu 21% em 2016


postado em 30/08/2017 16:30

Sobre o crescimento do setor de decoração residencial no ano passado o percentual tem sido animador, e os empresários desse segmento comemoram os bons resultados e expectam números melhores ainda para os próximos anos. De acordo com previsões do mercado de decoração, o setor deverá obter crescimentos ainda maiores nos próximos três ou quatro anos.

Os produtos de mobiliário, têxteis e revestimentos de parede são componentes essenciais da decoração do lar. Expansão e desenvolvimentos na parte de papel de parede, complementaram o crescimento do mercado brasileiro de decoração de interiores. As empresas especializadas facilitam uma disponibilidade mais fácil e ampla de produtos e projetos de decoração para os consumidores. Além disso, a crescente preferência dos consumidores em relação ao uso de produtos práticos, sofisticados e de fácil instalação, também aumentou o crescimento do mercado.

Um levantamento feito pela MultiCrédito durante todo o ano de 2016, em alguns dos meses foi verificado que as compras realizadas com cheque obtiveram alta significativa durante aquele ano.
As informações também revelaram que, o mercado teve crescimento maior em três setores, o primeiro lugar com o maior crescimento registrado foi de 45% nas compras de joias e presentes de padrão mais elevado, o segundo lugar ficou no segmento de móveis e decoração residencial onde a alta foi de 21%, e colchões com um aumento de 13%.

Outra organização que divulgou dados sobre o setor de decoração foi o Euromonitor, as informações dizem que o segmento de produtos para Casa e Jardim obteve faturamento de quase R$ 83 milhões no ano de 2015. O crescimento é de cerca de 29,5% maior no comparativo com 2010 onde o setor faturou cerca de R$ 64 milhões.
O órgão diz que para este ano não prevê mudanças significativas no comportamento do setor. E que os mesmos segmentos devem permanecer em crescimento, e as vendas com cheques também não devem ter alterações por conta da situação econômica bem parecida com a do ano passado.

Atualmente, os consumidores têm preferido plataformas de varejo online para fazer esse tipo de compra, devido à disponibilidade de uma grande variedade de produtos de decoração para casa a preços mais acessíveis ou com desconto. A decoração personalizada está se popularizando e caído no gosto das pessoas, muitos vem descobrindo as inúmeras vantagens do papel de parede, por exemplo, como item indispensável na decoração.
Com o objetivo de buscar um novo e diferenciado conceito sobre o que deveria ser uma loja de papel de parede. A Wallpaper Land é uma ótima loja de artigos para decoração e reforma, com sua extensa gama de produtos como Papel de parede, cortinas, molduras e forros.

Por trás dessa empresa existem pessoas capacitadas para que esse conceito seja realizado, para satisfazer os clientes e assim fidelizá-los através do seu excelente serviço.

O Wallpaper Land disponibiliza a seus clientes de uma moderna, aconchegante e espaçosa loja, localizada em região de muito fácil acesso, com estacionamento gratuito no local e horário de atendimento diferenciado, ou através do site na internet. Acesse agora mesmo e confira todos os produtos disponíveis.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade