Publicidade

Estado de Minas

O Fórum de Startups inaugural da IBC atrai empresas de peso do setor de mídia em busca de novas oportunidades de negócios


postado em 30/08/2017 16:15

O Fórum de Startups inaugural da IBC está pronto para criar algumas parcerias novas interessantes, contando com a participação de organizações importantes para encontrar empresas startup ou emergentes de diversos países do mundo que possuam ideias inovadoras. O Fórum de Startups, a ser realizado no dia 17 de setembro, é organizado em associação com a Media Honeypot, organizadores da conferência internacional que leva esse nome e ajuda startups e empresas emergentes a identificar novas oportunidades de negócios, estratégias de crescimento e possíveis parcerias.

Mais de 75 startups e empresas emergentes foram selecionadas de 22 países dentre setores que incluem realidade virtual/realidade aumentada (VR/AR), esportes, micropagamentos, marketing, streaming de vídeos e publicações. Cada empresa foi pré-qualificada, garantindo que elas possuam, pelo menos, um produto mínimo viável, receita potencial de 20 milhões de euros e ambição de expandir em distintos mercados com uma estratégia de crescimento desenvolvida.

Algumas das startups incluem:

  • Oovvuu (Austrália) - utiliza inteligência artificial para corresponder vídeos de emissoras de transmissão e artigos de editoras em uma escala global, transformando a maneira pela qual os vídeos são assistidos, distribuídos e monetizados.
  • Tiledmedia (Países Baixos) - uma empresa de streaming de realidade virtual (VR) que capacita o streaming de VR360 de alta qualidade a bitrates realistas.
  • LiveWeatherViews (Austrália) - desenvolvendo um sistema de câmera temporizado para ajudar os canais de TV a capturar uma excelente visão do clima com plena automação via IP.
  • Choicely (Finlândia) - desenvolvendo uma plataforma de envolvimento de fãs para ajudar editoras e agências de publicidade a engajar melhor seus respectivos públicos usando seus formatos interativos altamente desenvolvidos.
  • SatoshiPay (Alemanha) - processa transações de nanopagamentos geralmente no formato de bitcoins. A empresa está desenvolvendo uma plataforma de pagamentos bilateral que permitirá aos provedores de conteúdo cobrar dos consumidores uma pequena taxa para ler, assistir ou ouvir a conteúdos.
  • Giraffic (EUA/Israel/Hong Kong) - líder de mercado em aceleração de software multimídia centrado no cliente, ajudando fabricantes de dispositivos e provedores de conteúdo OTT a superar os desafios de congestionamento da internet para que possam proporcionar aos seus clientes uma experiência de usuário agradável e interessante.

Heikki Rotko, fundador e presidente do conselho da Media Honeypot, declarou, ?Estou surpreso com o nível de inovação na mídia que acontece fora das empresas de mídia. As startups selecionadas representam uma quantidade tão grande de conhecimento e inovação que toda empresa de mídia deveria se interessar?.

As empresas de mídia que participarão com a perspectiva de fazer parceria com essas organizações incluem a Sky, MTV Oy, Cisco Systems, VRT, ProSiebenSat.1 Commerce GmbH, The Venture Reality Fund e a HTC.

Além de oportunidades de networking, a programação do seminário destaca importantes palestrantes, tais como Joost Brakel, Diretor de Operações Digitais da Sanoma NL; Jakob Wais, Diretor de Novas Plataformas e Vídeo, Estratégia de Conteúdo da BILD; Sara Lisa Vogl, Co-fundadora da VR Base; e Teresa Potocka, CEO e Fundadora da Potocki Communications Company, que compartilharão opiniões inestimáveis a respeito dos últimos desenvolvimentos em tecnologia de mídia e como eles podem ser atrelados às oportunidades de negócios bem-sucedidos.

A IBC também tem a satisfação de receber o Príncipe Constantijn dos Países Baixos, que está no comando da StartupDelta, a aceleradora do ecossistema de startups nos Países Baixos, e orienta empresas e a Comissão Europeia em relação às estratégias de inovação digital. Ele é um palestrante constante em conferências de tecnologia nacionais e internacionais e ocupa diversos cargos nos setores público e privado. Sua Alteza Real participará do evento Colaboração Corporativa em Startups, onde as regras de contratação serão discutidas.

Além disso, cinco startups serão selecionadas para participar de uma Competição de Apresentações, ou seja, farão a apresentação de suas ideias comerciais aos especialistas do setor e receberão feedback direto de um painel especializado. A empresa vencedora também receberá um prêmio em dinheiro.

## FIM ##

Sobre a IBC

IBC é a maior feira de tecnologia, entretenimento e mídia do mundo. Mais de 55.000 pessoas de mais de 170 países visitam essa feira, que combina uma conferência altamente conceituada com análises de pares, com uma exposição que apresenta mais de 1.700 provedores da última palavra em tecnologia de mídia e entretenimento.

Datas da IBC2017

Conferência: 14 a 18 de setembro de 2017

Exposição: 15 a 19 de setembro de 2017

Para obter mais informações sobre o IBC2017, visite: https://show.ibc.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para a IBC
Louise Wells, Bubble Communications
E-mail: louisew@bubbleagency.com
Telefone: +44 7718 985 252


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade