Publicidade

Estado de Minas

O que é o Retargeting e como ele ajuda a loja virtual


postado em 30/08/2017 11:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O Remarketing ou Retargeting é uma das principais estratégias online para conquistar usuários que já passaram por uma loja ou por um produto, mas por algum motivo não realizaram a compra. Esta estratégia de e-commerce é amplamente usada para garantir uma boa taxa de conversão de clientes.

A ideia é tentar lembrar o cliente que entrou no seu site que o objeto que ele queria ainda está por ali e isso pode trazê-lo de volta ao site.

Como o Retargeting funciona

O Retargeting funciona com base nos cookies de um navegador e na captação de informações por parte do buscador. A partir daí o browser continua "lembrando" que a pessoa passou por aquela loja e se o e-commerce tiver adotado estratégias de Retargeting, ela receberá propagandas discretas sobre aquele produto, produtos relacionados ou descontos.

O principal objetivo do Retargeting é conseguir converter o cliente para a compra. Portanto esta é uma excelente maneira de tentar convencer quem não comprou a comprar.

Para aplicar esta técnica é necessário o uso do Google Adwords ou outro sistema de anúncios por parte do buscador ou de alguma rede social.

Wapstore e estratégias de Retargeting

O Retargeting é uma ferramenta poderosa para quem quer buscar uma maior taxa de conversão. Porém, nem sempre é fácil planejar e administrar esse tipo de propaganda de uma forma satisfatória, por isso é preciso contar com uma boa consultoria para realizar este trabalho, confira aqui mais benefícios da plataforma: (https://www.wapstore.com.br/)

Sabendo da importância das conversões e da necessidade de uma equipe treinada para te ajudar a tomar as melhores decisões, a Wapstore oferece consultoria em relação as melhores estratégias de acordo com o tamanho da sua loja e a sua necessidade, este tipo de consultoria é essencial para que uma loja virtual cresça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade