Publicidade

Estado de Minas

Tradicional colégio de Campinas, Bento Quirino lança cursos técnicos a distância

Queremos que cada vez mais pessoas possam ter acesso ao ensino de excelência, independentemente de onde elas estejam


postado em 30/08/2017 04:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Responsável por formar pais, avós e até bisavós da atual geração campineira, o colégio Politécnico Bento Quirino mantém a sua essência de 107 anos de atuação na área educacional, e segue atento à modernização do ensino no Brasil, unindo excelência às novas tecnologias para suprir cada vez mais as necessidades dos alunos.

Prova disso, é a mais nova aposta do colégio: o EAD Bento Quirino, plataforma de cursos a distância destinada a quem dispõe de pouco tempo, mora longe da instituição ou que deseja ensino de qualidade por um custo mais acessível. Além disso, o lançamento do EAD busca atender pessoas da capital e grande São Paulo, que desejam formação técnica com o selo Bento Quirino. Para isso, a instituição inaugurou um polo no centro da cidade.

Inicialmente, o EAD Bento Quirino oferece três cursos técnicos que possuem alto índice de empregabilidade, como o de logística, citado entre os 10 cursos mais valorizados e promissores para 2017, em pesquisa da consultoria ManpowerGoup. Administração e informática também já estão disponíveis e em breve será lançado o EJA (Educação de Jovens e Adultos), que permitirá formação de ensino médio para quem não conseguiu concluir na idade apropriada.

Segundo Allan Barreto Bacelar, Diretor Executivo Administrativo Financeiro do Bento Quirino, o lançamento da plataforma reflete o DNA do colégio: "unimos tradição à inovação para atender um novo perfil de aluno, que por diversos fatores não pode estar em aulas presenciais. Queremos que cada vez mais pessoas possam ter acesso ao ensino de excelência, independentemente de onde elas estejam", explica, ressaltando que em 2018 serão lançados mais cursos a distância.

Todos os cursos do EAD Bento Quirino são certificados pelo Ministério da Educação. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site http://www.bentoquirino.com.br/ead.


Website: http://www.bentoquirino.com.br/ead

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade