Publicidade

Estado de Minas

Como escolher a base ideal para seu rosto


postado em 29/08/2017 20:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A base é um dos principais pontos a ser observado durante a maquiagem. Como o próprio nome diz, a base é a fundação de toda a maquiagem que será feita no rosto. Não adianta estar com a maquiagem no ponto certo e a base estar fora de tom. Toda a produção é prejudicada por um erro simples.

Por isso é importante saber qual é a base certa para o seu tom de pele. Esta pode ser uma tarefa difícil, mas existe algumas dicas que podem fazer a diferença na hora de escolher a base ideal para você, confere aqui muito mais que apena base: (https://www.makieoficial.com.br/)

Encontre o seu tom e tipo de pele: o ponto principal na hora de encontra a base ideal é entender qual é o seu tom de pele. O próximo ponto essencial é saber qual é o tipo da pele.

A melhor maneira de combinar o tom da pele com a base é através de testes. Apenas ver fotos ou olhar a caixinha não é ideal. Para chegar a um resultado 100% satisfatório é preciso ter contato direto com a base e usá-la na pele.
A função principal da base é equilibrar a cor do rosto com o tom do resto do corpo, principalmente pescoço e ombros. Uma maneira eficiente de encontrar a base makiê que alcança o tom desejado é testar a maquiagem na divisão do maxilar com o pescoço. O ideal é que a base suma nessa área e não deixe divisões aparentes. As maquiagens que atenderem este requisito são as melhores para você.

Depois de encontrar o tom da sua pele é preciso encontrar o tipo dela. Usar maquiagem para pele seca em uma pele oleosa pode ter um resultado catastrófico. Analise bem as condições do seu rosto e as áreas onde ele é seco ou oleoso e escolha as maquiagens de acordo com esta informação.

O que fazer se a base é mais escura que o rosto?

Caso você já tenha comprado uma base que não está combinando com o seu rosto, não é o fim do mundo! Existe algumas dicas que você pode seguir para não perder o produto que já comprou.

? Se a base ficou muito escura: misture um hidrante ou um protetor solar que seja branco para suavizar a cor da base;

? Se ficou muito clara: após aplicar a base use um pó bronzeador em alguns pontos do rosto;

? Outra dica é guardar as bases de tom errado para outros efeitos. A base mais clara pode ser usada para ser passada em baixo dos olhos e a mais escura para o contorno final da maquiagem.





Website: https://www.makieoficial.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade