Publicidade

Estado de Minas

90% das telecomunicadoras acreditam que as plataformas em nuvem aceleram o crescimento no mercado


postado em 29/08/2017 17:00

Uma pesquisa realizada pela Frost & Sullivan em parceria com a BroadSoft, mostrou que 90% dos provedores de telecomunicações acreditam que as plataformas integradas e baseadas em nuvem aceleram o crescimento de clientes corporativos. Os resultados da pesquisa indicam ainda que, uma plataforma integrada de Comunicação Unificada e Colaboração (UC & C) em nuvem SaaS pode permitir aos provedores de telecomunicações mais competitividade através de ofertas aprimoradas, ciclos de vendas reduzidos e novas oportunidades de receita.

Com os resultados da pesquisa, ficam claro quais são as prioridades de negócios dos provedores de telecomunicações com o desenvolvimento do mercado de UCaaS: 90% dos entrevistados indicam que uma plataforma integrada baseada na nuvem acelera o avanço no mercado; 63% acreditam na redução da dependência de recursos escassos; mais de metade (52%) acreditam que este mercado permite a transição de um sistema CAPEX para o modelo mais rentável, SaaS OPEX.

Principais conclusões do relatório:

? 45% planejam implantar uma solução turnkey hospedada e operada por terceiros para melhorar sua própria capacidade de oferecer soluções inovadoras, a maioria espera fazer a mudança nos próximos 12 meses;

? 80% dizem que a sua cultura incentiva a inovação, mas apenas 40% concordam que os seus processos internos tornam isso uma realidade;

? 75% querem aumentar o conhecimento de suas soluções, mas apenas 55% atualmente possuem e-commerce;

? 55% veem a integração de várias tecnologias de fornecedores para desenvolver sua solução de nuvem como um desafio significativo.

"O mercado UCaaS está testemunhando uma acelerada expansão, os prestadores de serviços estão em posição privilegiada para capitalizar e liderar essa transformação", disse Elka Popova, diretora norte-americana de Connected Work, Frost & Sullivan. "Esta pesquisa nos proporcionou uma visão aprofundada das prioridades, desafios e estratégias dos provedores de serviços, concluindo que uma plataforma gerenciada simplifica e reduz o custo, garantindo uma oferta abrangente e continuamente atualizada, sempre disponível para os clientes."
Os resultados do relatório de revolução SaaS conduzido pela Frost e Sullivan foram baseados em entrevistas em profundidade com 20 executivos seniores em grandes provedores de telecomunicações globais durante o quarto trimestre de 2016.

"Os provedores de telecomunicações reconhecem que para a inovação de produtos de forma rápida e rentável é um importante motor de negócios dinâmico e altamente competitivo, o mercado de UCaaS está cada vez mais procurando fornecedores que ofereçam opções de entrega flexíveis e inovadoras", disse Taher Behbehani, BroadSoft. "Para ajudar os provedores de telecomunicações a enfrentar este desafio de mercado, a BroadSoft continua focada no desenvolvimento e oferta de uma gama completa de modelos de entrega, incluindo BroadCloud, uma oferta PaaS e nosso programa Powered by BroadSoft".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade