Publicidade

Estado de Minas

Galinha Pintadinha lança musical no Rio de Janeiro


postado em 29/08/2017 14:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Sucesso absoluto dentro e fora da internet, a galinha azul mais popular do planeta chega aos palcos do Rio de Janeiro para apresentar um espetáculo inédito para o público infantil. O musical "Lá na casa da Galinha Pintadinha" faz curta temporada, entre os dias 12 de agosto e 10 de setembro, no Teatro dos Grandes Atores, e reúne esquetes teatrais, danças e músicas, além de uma cenografia especial, que utiliza projeções dos desenhos animados.

Ao todo, são 15 números musicais, costurados por pequenos versos que brincam com temas relacionados ao universo infantil, encenados pela Popó e toda sua turma. "O mais delicioso nos musicais da Galinha Pintadinha é que são uma grande festa das crianças, pais, tios e avós que curtem teatro. É um momento muito intenso para os pequenos que, muitas vezes, experimentam um espetáculo pela primeira vez. Nessa nova montagem a diversão é garantida", diz Ernesto Piccolo, diretor responsável também pela primeira adaptação da personagem em 2012 ("A Galinha Pintadinha, o musical").

A nova história se passa em uma tradicional fazenda no interior do Brasil, onde uma jovem fã da Galinha Pintadinha, chamada Clarinha, narra como é um dia na vida da Popó junto com seus companheiros inseparáveis: Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, Borboletinha, Baratinha e os Naftalinas (Bicho Grilo, Cupim e Baratotal), Sr. Gavião, Dr. Peru, Enfermeira Ururubu, Galinho Quiriquiqui, Sr. Sapo e Dona Chica. Além desses personagens queridos pelo público, os grandes hits que embalam os videoclipes da Galinha e as músicas já populares entre os pequenos também fazem parte do animado repertório dessa apresentação.

Para saber mais sobre a Galinha Pintadinha, acesse: www.galinhapintadinha.com.br

Ficha Técnica

Texto: João Maia. Direção: Ernesto Piccolo. Cenografia e figurinos: Clívia Cohen. Coreografia: Marcia Rubin. Elenco: Carolina Baptista, Gabi Mariquito, Giovana Vitorino, Helena Heizer, Nando Moretzsohn, Pedro Valério, Samuel Rottas e Wagner Cavalcante. O espetáculo é baseado na ideia original de Marcos Luporini e Juliano Prado.

Serviço

Curta temporada: De 12/8 a 10/9 de 2017. Horários: Sábados e domingos, às 17h. Local: Teatro dos Grandes Atores - Lojas 116 e 117 SS do Shopping Barra Square - Avenida das Américas, 3.555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ). Ingressos: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia). Classificação etária: Livre. Bilheteria: De terça a domingo das 15h às 20h ? Venda apenas para peças do dia após esse horário. Lotação máxima do teatro: 355 lugares. Informações: (0XX21) 3325-1645 e atendimento@divertix.com.br Vendas on-line: divertix.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade