Publicidade

Estado de Minas

Empresa capacita jovens estudantes com iniciativa da Unicamp


postado em 29/08/2017 11:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A FM2S capacitou 271 jovens estudantes do ensino médio neste sábado, dia 19/08/2017. Os alunos são participantes do programa Inova Jovem, da Unicamp, que visa fazer com que jovens do ensino médio possam desenvolver e disseminar ideias de negócios no mercado.

A capacitação foi feita nas metodologias do Design Thinking e do Business Model Canvas, duas estratégias que ajudam os jovens (e futuros) empreendedores a formatar suas ideias em negócios lucrativos. Além disso, a empresa FM2S expos aos jovens uma série de técnicas inovadoras de gestão, como o Lean Canvas e conceitos do Lean Seis Sigma , consagrados nos cursos de Green Belt e Black Belt.

"O Design Thinking nos ajuda a enxergar melhor o que o cliente quer. Em alguns casos, essa evolução do produto não é necessariamente tecnológica, pode ser uma adaptação mais simples. Já no caso do Lean Canvas, é uma ajuda muito importante para sabermos lidar com a bagunça do ambiente de startup. Com ele, passamos a centralizar algumas coisas, ficando mais fácil compreender no que é necessário focar atenção para chegar lá", avalia Virgílio, um dos diretores da FM2S.
Logo após essa capacitação, os alunos puderam aplica as técnicas já em seus projetos. A capacitação ao todo durou seis horas, duas de palestras e quatro de atividades práticas.

O Programa Inova Jovem é uma competição de empreendedorismo, idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp e destinada aos alunos dos Colégios Técnicos e de Ensino Médio regular de todo o Brasil. Este ano, patrocinam o programa: Embraer, Banco do Brasil, 3M, FM2S e MATERA Systems. Apoiam o evento Expo Ensino e Liga Empreendedora da Unicamp.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade