Publicidade

Estado de Minas

Setembro Verde: abertura da maior campanha de conscientização da inclusão social acontece nesta quinta-feira, em São Paulo

Intuito é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência


postado em 29/08/2017 11:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Acontecerá no dia 31 de agosto, às 13h30, a cerimônia de abertura da campanha Setembro Verde no estado de São Paulo. Este ano, o evento ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no auditório Franco Montoro, e contará com a presença das APAES do estado, autoridades, parceiros, entidades e de toda a comunidade que apoia a causa. A campanha teve início em 2015 e foi instituída pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), em parceria com a APAE de Valinhos (SP), e tem como objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.

Neste ano de 2017, o intuito é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência. "É muito importante que todas as APAES, bem como as instituições que atendam esse público, estejam presentes na abertura da campanha. Também é imprescindível que todas as ações sugeridas pela FEAPAES sejam desenvolvidas pelas nossas filiadas, de maneira simultânea. Precisamos dar força a nossa voz e isso só será possível com o engajamento de todas as APAES do estado", comenta Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES/SP.


Ações para mobilizar a população

Na expectativa de atingir o maior número de pessoas, a FEAPAES/SP lançou o calendário oficial com atividades que visam promover a inclusão social. No dia 07 de setembro, a sugestão é que as APAES e instituições participem do desfile cívico, vestidas de verde e portando faixas, no dia 13 a ideia é que as APAES e instituições visitem uma escola ou universidade, no dia 20, que os jogos cooperativos sejam promovidos em parceria com alguma escola local, e para finalizar, no dia 27, a sugestão é que os usuários sejam levados a uma empresa amiga, para que conheçam o ambiente profissional e interajam com os funcionários.

Para deixar a campanha ainda mais forte, a FEAPAES/SP vai disponibilizar para as APAES e instituições parceiras alguns materiais de divulgação. Os modelos dos materiais gráficos da campanha deste ano estão disponíveis na área de downloads do site da FEAPAES-SP (www.feapaesp.org.br). O evento é aberto a todos que desejam apoiar a causa da pessoa com deficiência. Para participar da abertura, basta confirmar a participação por meio do e-mail setembroverde@feapaesp.org.br ou se inscrever no site da FEAPAES/SP, no link: http://feapaesp.org.br/inscrever_curso.asp?idcurso=300.

Profissionais da imprensa interessados em fazer a cobertura da maior campanha de inclusão social da pessoa com deficiência, basta comparecer na ALESP, no dia 31, às 13h30. Para mais informações, contatar Thaís Demacq, assessora de imprensa da FEAPAES, no (16) 99107-3406.


Website: http://www.feapaesp.org.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade