Publicidade

Estado de Minas

20th Century Fox, Panasonic e Samsung criam nova parceria para oferecer a melhor experiência de visualização possível com tecnologia HDR10+


postado em 29/08/2017 03:15

A 20th Century Fox, Panasonic Corporation e a Samsung Electronics anunciaram hoje uma nova parceria para criar uma plataforma de metadados aberta, sem royalties e dinâmica para High Dynamic Range (HDR) através de um programa associado de certificação e logotipo, temporariamente chamdo de HDR10+. As três empresas formarão em conjunto uma entidade de licenciamento que iniciará o licenciamento da plataforma HDR10+ em janeiro de 2018. A entidade licenciará os metadados amplamente para empresas de conteúdo, fabricantes de TVs de definição ultra-elevada, reprodutores/gravadores de discos Blu-ray e decodificadores de sinais, bem como fornecedores SoC, sem royalties e apenas com uma taxa administrativa nominal.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: http://www.businesswire.com/news/home/20170828006131/pt/

"Como líderes em contéudo e hardware de entretenimento doméstico, as três empresas são parceiras ideais para levar HDR10+ às casas dos consumidores em todo o mundo", disse Jongsuk Chu, vice-presidente sênior do segmento de exibição visual da Samsung Electronics. "Estamos comprometidos em disponibilizar a mais recente tecnologia em nossas TVs, e temos certeza que o HDR10+ oferecerá conteúdo de qualidade premium e aprimorará a experiência de programas e filmes televisivos em casa".

O HDR10+ é uma tecnologia de ponta que oferece a melhor experiência de visualização possível para monitores da próxima geração, aproveitando os benefícios das televisões HDR. O HDR10+ oferece qualidade de imagem sem precedentes em todos os monitores com brilho, cor e contraste otimizados automaticamente em cada cena. Em iterações anteriores, o mapeamento estático de tons aplicou um aprimoramento fixo em uma porção inteira de conteúdo. Com o mapeamento de tons dinâmico do HDR10+, cada cena é aprimorada individualmente para dar vida a visuais vibrantes e alcançar uma qualidade de imagem sem precedentes. Esta nova experiência visual aprimorada permitirá que os consumidores vejam imagens que correspondem à intenção dos cineastas.

"O HDR10+ é um avanço tecnológico que aprimora a qualidade de imagem para monitores da próxima geração", disse Danny Kaye, vice-presidente executivo da 20th Century Fox e diretor-executivo da Fox Innovation Lab. "O HDR10+ oferece metadados dinâmicos que descrevem com precisão todas as cenas, para oferecer uma qualidade de imagem inigualável. Trabalhando em parceria com a Panasonic e a Samsung através da Fox Innovation Lab, somos capazes de introduzir no mercado novas plataformas como o HDR10+, que alcançam com maior precisão a visão dos nossos cineastas para além do cinema".

Há diversos benefícios essenciais para parceiros que queiram adotar a plataforma para seus produtos compatíveis com HDR10+. O HDR10+ oferece flexibilidade de sistema, permitindo a diversos parceiros, inclusive criadores e distribuidores de conteúdo, fabricantes de TV e de dispositivos, incorporar esta plataforma e melhorar a experiência de visualização do público. A plataforma HDR10+ foi projetada para permitir desenvolvimento e inovação futuros, para oferecer uma tecnologia mais poderosa nos próximos anos.

"A Panasonic tem um longo histórico de trabalho com líderes da indústria no desenvolvimento de formatos técnicos duradouros. Estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar em conjunto com a 20th Century Fox e a Samsung para desenvolver um novo formato de HDR, que oferecerá tantos benefícios aos consumidores", disse Yuki Kusumi, diretor executivo da Panasonic. "Ao oferecermos melhorias consideráveis na qualidade de imagem HDR num conjunto mais abrangente de TVs e acelerarmos simultaneamente a quantidade de conteúdo premium HDR disponível, esperamos que o HDR10+ se torne o formato padrão de HDR".

Os participantes da IFA deste ano são incentivados a visitar os estandes da Samsung Electronics e da Panasonic para saber mais sobre a tecnologia HDR10+.

A 20th Century Fox, a Panasonic e a Samsung anunciarão mais detalhes sobre o programa de licença juntamente com uma demonstração da tecnologia HDR10+ na CES 2018.

Sobre a Twentieth Century Fox Home Entertainment

A Twentieth Century Fox Home Entertainment, LLC (TCFHE) é líder da indústria, reconhecida mundialmente e subsidiária da Twentieth Century Fox Film. A TCFHE é uma empresa mundial de marketing, vendas e distribuição de todos os filmes e programas de televisão, aquisições e produções originais da Fox, bem como de todos os parceiros de distribuição terceirizados de DVD, Blu-ray?, 4K Ultra HD?, HD? digital e vídeo por encomenda (video-on-demand, VOD). Todos os anos, a TCFHE lança centenas de produtos novos e recém-aprimorados, que distribui para pontos de venda de varejo e lojas digitais em todo o mundo.

Sobre a Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para clientes nos setores de produtos eletrônicos, habitação, automotivo e comércio B2B. Celebrando seu 100º aniversário em 2018, a empresa expandiu internacionalmente e opera agora 495 subsidiárias e 91 empresas associadas em todo o mundo, alcançando vendas líquidas consolidadas de 7.343 trilhões de ienes no ano encerrado em 31 de março de 2017. Empenhada na busca de novos valores por meio da inovação entre todas as linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, acesse: http://www.panasonic.com/global.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo das TVs, smartphones, dispositivos acessórios, tablets, ferramentas digitais, sistemas de rede e soluções de LED, sistemas LSI e memória. Para ver as notícias mais recentes, acesse a Samsung Newsroom (http://news.samsung.com).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

April Carreta
20th Century Fox
Tel: +1-310-369-5827
april.carretta@fox.com
or
Global Communications Department
Panasonic Corporation
Tel: +81-(0)3-3574-5664
http://news.panasonic.com/global/contacts/
or
Dahhee Chung
Samsung Electronics Co., Ltd.
Tel: +82-10-3816-8146
Dahee.chung@samsung.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade