Publicidade

Estado de Minas

Novidades do mercado impressionam especialistas


postado em 28/08/2017 15:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O segundo semestre de 2017 já começa cheio de novidades para o segmento de arquitetura e interiores. Além da expectativa para uma nova edição da mostra CASACOR Brasília, o mercado recebe também uma série de sucessos internacionais, que chegam para preencher e agregar valor às residências da cidade. A tecnologia está em evidência, bem como o design de peças diferenciadas, que unem beleza, sofisticação, qualidade técnica e ainda quesitos de sustentabilidade.

Em pauta, a economia de energia, por exemplo, é uma das promessas da tela solar Koolblack, da Hunter Douglas. Funciona mais ou menos assim: a tecnologia patenteada dos fios que tecem o tecido em cores escuras proporciona maior reflexão de calor e consequentemente gasto menor com resfriamento do ambiente, o que, estima-se, é o responsável por 50% da energia consumida em edifícios. Maios visão para o exterior, design arrojado, conforto visual e ainda o auxílio na organização de fachadas de grandes prédios estão entre as vantagens que estão conquistando lugar nos projetos residenciais e comerciais da cidade. Comercializada em Brasília pela Artline, a solução é composta por fibras de vidro (36%) e vinil (64%).

Outro destaque do mercado que tem a tecnologia e funcionalidade como essência é a série de Caixas Acústicas Sopra N. 2, da marca francesa Focal. Capaz de reproduzir o som com alta fidelidade, reduzindo as distorções e proporcionando uma melhor definição e dinâmica, a novidade é responsável por uma riqueza harmônica sem igual, resultado da junção de componentes de última geração, com acabamento nobre top de linha, em madeira ou acetinado. Detentora do Prêmio EISA 2015, na categoria de "Caixa Acústica High-End", a peça é a sensação do showroom da Arte em Cinema, no Lago Sul, empresa especializada em soluções de áudio e vídeo.

Para compor e receber tantos detalhes imprescindíveis a um ambiente confortável e convidativo, a cereja do bolo fica por conta do mobiliário planejado Idélli Ambientes. A empresa traz para a cidade, em franquia na Asa Sul, os principais lançamentos da marca, que possibilitam a produção de espaços únicos através de produção, sob medida, de peças fabricadas em uma das mais modernas fábricas da América Latina. Nacionalmente reconhecida, a grife acaba de lançar novo catálogo, com cores e propostas inéditas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade