Publicidade

Estado de Minas

Startup já transformou mais de 100 mil crianças em autores de verdade!

A Estante Mágica é uma startup que busca mudar o mundo por meio da educação!


postado em 28/08/2017 15:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Estante Mágica é uma startup que busca mudar o mundo por meio da educação! Sim, parece utopia, mas já estão conseguindo e a sua ajuda é fundamental nessa trajetória!

Por ter uma base de tecnologia muito forte, avançando de forma acelerada nos últimos anos, eles prestam seus serviços com a mesma qualidade e efetividade por todo o Brasil (e em breve no Uruguai, Angola e Moçambique), num modelo de negócio inovador e com grande impacto social.

Seus serviços estimulam a leitura infantil, além de disponibilizar aos professores projetos pedagógicos, que trazem assuntos do século XXI, para serem aplicados em sala de aula, e, por fim, também transformam alunos em autores de verdade! Isso mesmo, dão oportunidade para as crianças escreverem seu livro em sala de aula, tornando-os protagonistas do próprio aprendizado.

Desta forma, os pequenos passam pelo conteúdo acadêmico por meio de desafios reais, aguçando a curiosidade, a criatividade, mantendo contato direto com diversas áreas do seu conhecimento escolar, como a comunicação, colaboração, análise crítica e a produção de um enredo histórico. E, assim, desenvolvem sua habilidade de escrever.

Para conseguir ter acesso ao projeto é muito simples! Os educadores inscrevem sua sala de aula no site da Estante Mágica, um Gerente de Relacionamento Mágico (GRM) liga em até 1 dia útil para fechar parceria sem custo com a escola, o professor cadastra o projeto na plataforma disponível e o aplica. Cada aluno escreve e desenha sua própria história. Os textos são digitados pela escola/alunos e os desenhos escaneados e transformados gratuitamente em e-books. Os pais, parentes e amigos que tiverem interesse podem adquirir o livro de verdade do seu grande autor. A escola organiza um evento de autógrafos e todo mundo se encanta!

É claro que a família é uma grande aliada em todo esse processo, principalmente na motivação de cada criança, já que o orgulho fica estampado nos suspiros dos papais e mamães.

O projeto já transformou mais de 100 mil crianças em autores de verdade. São mais de 1.000 escolas participantes! E, atenção, o prazo de inscrição é só até dia 31 de agosto. Você também pode fazer parte dessa grande história do meio educacional.
Veja como é simples!


Website: https://goo.gl/DD4JGK

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade