Publicidade

Estado de Minas

6 lançamentos imperdíveis na Bienal Internacional do Livro Rio 2017

Escritores nacionais best-sellers prometem chamar a atenção com lançamentos imperdíveis!


postado em 28/08/2017 11:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 31 de agosto a 10 de setembro, no Riocentro, contará com 950 expositores. A expectativa é de receber 600 mil pessoas nos onze dias de evento.

Entre as principais atrações estão o Café Literário, a Arena #SemFiltro e o Entre Letras. Uma das novidades deste ano é o espaço Geek e Quadrinhos. Serão dias com palestras e bate-papos, encontros com autores nacionais e internacionais, além das mais variadas atividades com foco na literatura e cultura.

Escritores nacionais best-sellers prometem chamar a atenção com lançamentos imperdíveis no terceiro maior evento da cidade e o maior evento literário do Brasil. Filtramos seis livros interessantes para você conhecer e colocar na lista:

"Profano"

Autora: S. Miller
Lançamento: Dia 02/09, sábado
Horário: 14H
Estande: H29 - Pavilhão Azul
Editora: Ler Editorial

A escritora mineira, best-seller com mais de 6 milhões de leituras, conhecida por obras intensas em ousadia e por quebrar tabus; traz um texto inspirador, polêmico e apaixonante, que aborda, de forma sensível, as mais profundas e reflexivas emoções. O livro narra a história de um padre que, após dez anos de vida dedicada a igreja, não se sente mais inteiro e se vê abalado em meio a questionamentos sobre a vocação. Sem coragem de seguir em frente, deseja desistir do sacerdócio. Em busca do autoconhecimento, o personagem descobre o amor e desenvolve diálogos fortes sobre o celibato, a fé, a religião, o sexo, a prostituição, o feminismo e a homossexualidade. O enredo ainda conta com Eva, uma baiana arretada e corajosa, cheia de trejeitos e dialetos nordestinos, que coloca pimenta nas páginas. A obra, com passagens cômicas, filosóficas, dramáticas e muito românticas, promete mexer com os sentimentos e a cabeça do leitor; além de apresentar a questão: "será o amor capaz de transformar o pecado em sagrado?" Profano é indicado ao Prêmio Internacional Oceanos 2017.

"Um doce de confeiteiro"

Autora: Janaina Rico
Lançamento: Dia 02/09, sábado
Horário: 16H
Estande: CL 06 - Pavilhão Verde
Editora: Rico Editora

A autora largou a carreira jurídica ao descobrir a paixão pela escrita. Ganhadora dos prêmios Codex de Ouro e Identidade Literária, também é a criadora da campanha Eu leio Brasil. O livro conta a história de dois personagens cativantes e distintos: uma jornalista obstinada, em busca de novos horizontes na carreira, e um confeiteiro premiado, que prefere a reclusão de sua cozinha. Uma batida de carro coloca a vida dos dois na linha do destino. A jornalista desconhecia o fato de que o entrevistado daquele dia seria o confeiteiro em questão. E em meio a guloseimas deliciosas, a atração se torna irresistível. Com muito açúcar, chocolate e merengue, este romance é uma receita de sensações intensas e avassaladoras, ingredientes que irão deixar o leitor com água na boca e com vontade de experimentar o gosto de se apaixonar por um confeiteiro.

"Contos Secretos ? o livro"

Autor: Danilo Barbosa
Lançamento: Dia 02/09, sábado
Horário: 16H
Estande: CL 06 - Pavilhão Verde
Editora: Rico Editora

Autor premiado, fez um sucesso estrondoso ao lançar o livro Arma de vingança, sendo resenhado até mesmo pelo jornal britânico The Guardian. Além de ter a obra A Princesa da Lapa indicada aos prêmios Oceanos e São Paulo de Literatura, como o livro do ano (2016). Neste lançamento, o escritor traz uma série de contos muito românticos e cheios de liberdade; com uma escrita única e poética. Sete histórias ousadas, para ler entre os lençóis: Três formas de amor, A dança do assassino, Fidelidade, O sorriso da secretária, O feio, O presente de Natal e O garoto. Personagens do dia a dia, despem suas máscaras e roupas para mostrar mais que pele e sentimentos proibidos, buscam seus finais felizes. Danilo Barbosa homenageia as mulheres realizando os desejos mais ocultos.

"Princesas GPower"

Autoras: Mila Wander, Thati Machado, Janaina Rico e Larissa Siriani
Lançamento: Dia 09/09, sábado
Horário: 16H
Estande: F01/G02 - Pavilhão Azul
Editora: Qualis Editora

Uma estudante de medicina encontra o amor verdadeiro. Uma jovem órfã descobre que seus pais estão vivos. Uma moça com medo do mar se arrisca em um cruzeiro. Uma garota acha o seu lugar em uma nova cidade. Estar acima do peso não impede essas protagonistas fortes e empoderadas de viverem aventuras incríveis, dignas dos mais belos contos de fadas. Kai, Rosa, Cindy e Malena são verdadeiras princesas de suas próprias histórias, merecedoras de príncipes encantados, bailes, mistérios e sapatos de cristal. Com tramas leves e divertidas, Janaina Rico, Larissa Siriani, Mila Wander e Thati Machado mostrarão que existe apenas uma regra para quem deseja ser uma verdadeira princesa: se permitir um felizes para sempre.

Duologia: "Porque fechei os olhos" e "Porque abri os olhos"

Autora: Juliana Mendes
Lançamento: Dia 02/09, sábado
Horário: 14H
Estande: H29 - Pavilhão Azul
Editora: Ler Editorial

A autora é psicóloga por formação e apaixonada pela escrita. Apresenta a tão aguardada sequência de Porque fechei os olhos. O primeiro livro tornou-se best-seller na Amazon, e a primeira edição esgotou com apenas três meses de venda. O lançamento de Porque abri os olhos virá acompanhado do relançamento do primeiro volume. A história apresenta a vida de Karen, que sofreu algumas perdas na juventude, ficando marcada pela dor e evitando relacionamentos mais íntimos. Apenas o melhor amigo, Andrew, consegue ser parte fundamental da sua vida. Porém, ele se apaixona e, quando decide se declarar, uma briga entre os dois culmina em um acidente de carro que o deixa entre a vida e a morte. O peso da culpa cai sobre Karen, fazendo com que prometa ao amigo que, se ele sobreviver, ela lhe dará uma chance. Enquanto Andrew está no hospital, Paul Newman, um homem sedutor, derruba as barreiras da moça, ganhando acesso aos seus sentimentos. Quando Andrew acorda, ela se depara com uma difícil decisão: cumprir a promessa ou ficar com Paul, que lhe transformou o coração? Conheça o desfecho dessa intensa história de amor, amizade, luta e superação.

Você não vai querer perder a 18ª. Bienal do Livro! Adquira o seu ingresso: https://www.bienaldolivro.com.br/

Website: https://www.bienaldolivro.com.br/ingressos.php

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade