Publicidade

Estado de Minas

Monte uma sala de cinema em casa seguindo estes passos

Defina o seu estilo decorativo e confira mais personalidade a sua sala de TV com o uso de acessórios e objetos.


postado em 27/08/2017 01:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Nada como um dia de chuva, um bom filme e uma ótima companhia, não é mesmo? Com a chegada da Netflix, então, é considerável o número de pessoas que preferem maratonar aquela série favorita a sair e enfrentar as longas filas de bares e baladas. Então, como a forma de entretenimento está mudando, que tal investir e fazer da sua sala um verdadeiro cinema? Separamos boas dicas para você neste post. Confira!

Mobiliários confortáveis
Ter mobiliários confortáveis é a premissa básica de qualquer sala de cinema, afinal, estamos falando de um espaço de descanso e não é nada legal passar muitas vezes mais de duas horas sentado em uma poltrona dura e desconfortável, né? Vale a pena pesquisar e investir um pouco mais no seu conforto, comprando um sofá ou mesmo poltronas reclináveis, nas quais também seja possível esticar as pernas e ficar totalmente relaxado.

Outra dica para tornar a sua sala de cinema muito aconchegante é investir em almofadas e mantas, pois além destas peças funcionarem como um curinga da decoração, também são funcionais e te deixam muito mais relaxado durante o filme.

Mas vale lembrar que uma sala de cinema não é feita somente de poltronas e sofás, uma boa mesa de centro ou mesmo uma mesa lateral são uma boa pedida para dispor as guloseimas e bebidas servidas durante o filme.

Áudio e Vídeo
Outro ponto tão importante quanto os mobiliários da sua sala de cinema, é o quão moderna é sua sala no que se refere ao áudio e vídeo. Hoje em dia, existem TVs muito modernas e que garantem alta definição ao extremo, mas não podemos esquecer que existem também os projetores que dão a sensação que você realmente está em uma sala de cinema. Esta última opção é indicada, sobretudo, a salas de TV maiores, pois, do contrário, não é nada legal assistir muito perto do projetor. Vale lembrar também que o tamanho da TV também precisa ser proporcional ao tamanho do espaço.

O áudio também é tão importante quanto o vídeo dentro do seu cinema em casa. Para tanto, já existem equipamentos que dão um up na sonorização da TV e, assim, são capazes de prender muito mais o espectador durante a sessão. No mercado, existem várias caixas de som, soundbars e home theater completos para amplificar a tornar a experiência de assistir um filme muito melhor.

Revestimento correto
Caso o orçamento permite, consulte um técnico especializado para escolher o melhor revestimento para este tipo de ambiente. Pode não parecer, mas a escolha correta influencia diretamente na acústica e propagação do som. De maneira geral, este tipo de revestimento costuma ser escurinho ? tudo para promover o descanso completo e a atenção para aquilo que realmente importa: o filme.

Iluminação
Não é porque a luz vai ficar apagada a maior parte do tempo, que ela não precisa existir, certo? Muito pelo contrário. O projeto luminotécnico deste tipo de ambiente valoriza o descanso e costumam ser mais amarelada. O grande destaque são as arandelas e spots que criam uma iluminação secundária suficiente para valorizar a decoração e iluminar na medida certa.

Ótimos acessórios decorativos
Defina o seu estilo decorativo e confira mais personalidade a sua sala de TV com o uso de acessórios e objetos. Vale lembrar que neste ambiente menos é mais, e peças modernas ou temáticas caem muito bem e são verdadeiros curingas no espaço. Já pensou em ter na parede pôsteres dos seus filmes favoritos? E baldinhos de pipoca em cima de um aparador ou rack? Tapetes peludos que dão muito mais aconchego. Enfim, inspirações é o que não faltam!

Imagem: Pinterest.

O Montacasa é um marketplace de decoração e gourmet.
Conheça nosso shopping virtual aqui: https://www.montacasa.com.br/

Website: https://www.montacasa.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade