Publicidade

Estado de Minas

Comemoração dos 53 anos do Centro Especializado Nossa Senhora D? Assumpção

?A nossa essência continua sendo a de oferecer qualidade de vida e uma educação socializadora para as pessoas com deficiência intelectual?


postado em 25/08/2017 17:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O Centro Especializado Nossa Senhora D Assumpção (Censa Betim), que atende pessoas com deficiência intelectual de todo o país, completou 53 anos esse mês. As comemorações serão no dia 26 de agosto (sábado), com a presença das famílias dos educandos, autoridades e parceiros. Haverá uma celebração em ação de graças e apresentação de música clássica. Colaboradores que contribuíram para a história da instituição receberão homenagens.

Fundada pela educadora Ester Assumpção, uma mulher à frente do seu tempo, a instituição passou por transformações ao longo de mais de cinco décadas. "A modernização da instituição aprimorou o nosso trabalho e a nossa essência continua sendo a de oferecer qualidade de vida e uma educação socializadora para as pessoas com deficiência intelectual" relata a psicóloga e diretora da instituição, Natália Costa.

O Censa Betim promove a educação e a inclusão de pessoas com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências e transtornos como o autismo, a Síndrome de Down e a paralisia cerebral. Com uma equipe transdisciplinar, tem uma proposta diferenciada com atividades esportivas e recreativas, escolaridade, equoterapia e oficinas de música, teatro e artesanato. Tudo isso em um ambiente integrado à natureza.

Website: http://www.censabetim.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade