Publicidade

Estado de Minas

Leilão é a melhor opção para quem deseja comprar um imóvel a baixo custo e realizar bons negócios no Mercado Imobiliário


postado em 25/08/2017 15:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A lei da oferta e da procura sempre reinou no mercado, principalmente para aqueles produtos mais importantes para a população, como os imóveis e automóveis. Porém, a realidade vivida pelos brasileiros nos últimos meses apontou um novo caminho para quem deseja ter uma casa própria ou investir no mercado imobiliário: os leilões de imóveis. Você já pensou neste tipo de investimento?

Quem está no mercado ou já comprou um imóvel neste tipo de negócio encontrou boas vantagens e você não pode ficar fora disso. A principal vantagem é justamente a economia que pode chegar de 40% a 150% do valor do imóvel em relação ao mercado. Só aqui o ganho é suficiente para comprar abaixo do valor de mercado, comprar outro bem, aumento de patrimônio e revenda, e também planejar a sua aposentadoria. Porém, algo tem impedido muitas pessoas de aproveitar este negócio lucrativo por não conhecer de fato como funcionam os Leilões de Imóveis.

Desmistificando os leilões de imóveis

Existem vários mitos em relação aos leilões de imóveis, porém quase nenhum deles é verdadeiro, principalmente se você tiver o conhecimento necessário para fazer um bom investimento.

Cláudio Brandani, advogado especialista em direito imobiliário há 30 anos e sócio da FCA Leilões, desmistifica alguns pontos importantes que deixam as pessoas em dúvidas sobre investir ou não nos leilões. "Neste mercado não dá para dar chute no alto e não há segredo para quem sabe o que está fazendo. Há duas coisas fundamentais que podem garantir o sucesso do investidor no ramo. O primeiro é conhecer quais as oportunidades de compra estão disponíveis no leilão. No segundo momento, o comprador precisa apurar todo aquele leilão e alguns detalhes mais jurídicos, além de analisar o próprio imóvel para fechar ou não o negócio. Não tem investimentos errados, existem decisões equivocadas".

Outras dúvidas também devem ser respondidas. Você sabia, por exemplo, que num leilão de imóveis você pode comprar um bem comercial? Tem mais. Quem deseja participar deste tipo de negócio não precisa de habilitação ou qualquer autorização prévia, apenas realizar o cadastro junto ao Leiloeiro que irá realizar aquele leilão. Qualquer tipo de regulamentação é específico ao leiloeiro e a empresa gestora ou pessoa que está vendendo o produto deixando todo o Leilão transparente, seguro e respaldado de acordo com o Edital de Leilão.

Outro detalhe que vale a confiabilidade do leilão é a descrição do lote. Em qualquer leilão de imóveis é preciso que cada item seja descrito. No caso do imóvel, detalhes da construção, metragem, condições e valores estão disponíveis no edital, documento que é essencial e estabelece outros pontos da negociação, sabendo portanto o realmente ali você estará adquirindo e terá na grande de maioria dos Leilões um Laudo de Avaliação realizado pelo Engenheiro ou Perito nomeado pelo Juiz, onde foi realizado um lado, onde lá estará um estudo técnico, como também fotos do próprio imóvel. Ou seja, não é um negócio às cegas.

Estude e acompanhe o mercado

Brandani explica que o mercado imobiliário está sempre em movimento, bem como com a alta dos preços dos imóveis o Leilão de tornou uma realidade para comprar imóvel para moradia, aluguel ou investimento. Enquanto imóveis novos, antigos, na planta ou as construções novas apresentavam queda nos números de venda, o mercado de leilões passou a se mexer com mais intensidade. E são três as razões para o aquecimento.

1) O número de imóveis devolvidos ou retomados pelo banco cresceu exponencialmente. A crise e o desemprego afetaram o plano de muitos brasileiros que pagavam pela casa própria. Como as contas não bateram, o jeito foi devolver ou resistir até a retomada do bem.

2) Se os números de imóveis aumentaram na negociação, os preços também se mexeram. Os bancos precisam receber o valor em aberto e quanto mais variedade, mais opções de negócios. Ou seja, há imóveis para todos os tipos, gostos e bolsos.

3) A enorme possibilidade de que um imóvel seja Levado proveniente de algum processo Judicial através de um Leilão Judicial, seja junto a Justiça Estadual, Justiça Federal ou Justiça do Trabalho.

Só percebeu a mudança do mercado imobiliário quem acompanha o segmento, quem estuda e analisa as possibilidades. Aqui é uma grande chave para encontrar bons investimentos, comprar aquele imóvel ou investimento que você vislumbrava e negócios através de boas oportunidades.

Assessoria especializada pode te mostrar a oportunidade certa

Além de conhecimento, escritório como a própria FCA Leilões atua com auxilio e assessoria especializada para quem deseja comprar o imóvel e ainda para investidores no ramo do mercado imobiliário e leilões. Ou seja, quem tem receio de comprar, investir ou desconhece o mercado, pode contar com a ajuda de especialistas para ter mais assertividade nos negócios.

Brandani lembra que esclarecer as dúvidas é fundamental e quem quer aproveitar as oportunidades precisa estar atento, pronto para negociar e esse é o foco da assessoria. "É claro que o conhecimento de área facilita e de longe podemos observar os bons negócios. Quem está com a gente, está mais apto para conquistar os objetivos".

Para mais informações sobre esta assessoria, clique aqui

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade