Publicidade

Estado de Minas

Riverbed melhora em 80% o desempenho das aplicações da maior rede ambiental do mundo - União Internacional para a Conservação da Natureza


postado em 25/08/2017 15:15

A Riverbed Technology anuncia que a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), a maior e mais diversificada rede ambiental do mundo, está usando as soluções Riverbed® para obter alto desempenho de sua rede e de seus negócios em alguns dos locais mais desafiadores do mundo. A UICN informa que no ano, desde que as soluções foram implantadas (SteelCentral, SteelFusion e SteelHead), compondo a plataforma completa de performance de aplicação da Riverbed, a UICN conseguiu enviar 450% mais dados usando a mesma largura de banda e melhorar o desempenho da aplicação em 80%.

A UICN é a autoridade global sobre o estado do mundo natural e é quem determina as medidas necessárias para protegê-lo. Seus projetos de alto perfil incluem o Desafio de Bonn, um esforço global de reflorestação, a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas? da UICN e Mangues para o futuro, uma iniciativa para construir alternativas para comunidades costeiras na Ásia contra tsunamis e outras catástrofes. A UICN opera em diferentes regiões do mundo e queria centralizar suas operações, com objetivo de, a longo prazo, promover uma verdadeira transformação digital em toda a organização.

"A UICN possui escritórios em mais de 50 países e uma conexão rápida e confiável entre eles é primordial, porém dependemos que cada local organize sua conexão com a internet", disse François Jolles, CIO da UICN. "Uma nova infraestrutura irá melhorar consideravelmente a forma como diferentes equipes da UICN - incluindo as localizadas nas áreas mais remotas - possam acessar nossas aplicações globais e colaborar entre si".

A UICN buscou a Riverbed para enfrentar os desafios da rede. Tudo começou com visibilidade de ponta a ponta usando o Riverbed SteelCentral para monitorar, analisar e solucionar problemas da rede global. O Riverbed SteelFusion abordou a infraestrutura de TI do escritório remoto da IUCN para centralizar 100% dos dados de borda (filiais/escritórios remotos) dos 15 maiores escritórios do data center da organização, garantindo o provisionamento instantâneo de aplicações e a recuperação de dados. A UICN também usou o Riverbed SteelHead para otimização de WAN afim de melhorar o desempenho das aplicações locais.

"Nós demonstramos que a estratégia de gestão centralizada dos dados está funcionando", disse Jolles. "Os avanços são claros: uma melhoria de 80% nos tempos de resposta das aplicações, 4,5 vezes mais dados através da mesma largura de banda e os tempos de replicação do data center reduziram de 24 horas para menos de uma hora. Removemos a necessidade de backups locais - todos os dados agora são armazenados de forma centralizada e temos a infraestrutura de rede para suportar a criação de novas aplicações ".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade