Publicidade

Estado de Minas

Nominum e CIRA criam a iniciativa ?Escolas Ciberseguras? para oferecer ciberproteção poderosa para escolas de todo o Canadá


postado em 25/08/2017 00:00

A Nominum?, uma inovadora em soluções e serviços de segurança de internet, e a Autoridade Canadense de Registro de Internet (Canadian Internet Registration Authority, CIRA) anunciaram hoje que uniram forças para oferecer uma solução de segurança em nuvem poderosa e economicamente acessível para escolas de ensino básico, conselhos escolares e instituições de ensino superior de todo o Canadá por meio da iniciativa ?Escolas Ciberseguras? (?Cyber-Secure Schools?).

O programa Escolas Ciberseguras busca reduzir o risco de malware, melhorar o desempenho das redes e criar ambientes seguros de aprendizagem online para professores, alunos e administradores ? e também para todos os dispositivos conectados à rede escolar ? utilizando o firewall de DNS D-Zone da CIRA, que conta com a tecnologia N2? Secure Business da Nominum.

A Nominum e a CIRA já estão vendo uma rápida adoção do D-Zone por conselhos escolares de todo o Canadá, tendo em vista os altos custos associados a ciberataques, restrições orçamentárias e a necessidade de soluções que sejam fáceis de implementar e gerenciar. Por exemplo, a Divisão Escolar de Wild Rose, localizada em Rocky Mountain House, Alberta, implementou a solução para proteger seus usuários contra o crescente número de incidentes de ransomware e ataques de phishing que estão notando em suas redes.

?Nosso distrito tem uma estratégia de priorização de dispositivos móveis, impulsionada por tecnologia e estratégias de aprendizagem que estão levando a educação para além da sala de aula. Por isso, é fundamental que nossa rede bloqueie ataques de malware e conteúdo nocivo para que alunos e professores se mantenham protegidos, estejam onde estiverem?, comentou Jaymon Lefebvre, diretor de serviços de TI da Divisão Escolar de Wild Rose. ?Isso requer uma segurança eficaz que possa ser escalada de forma dinâmica para suprir as crescentes demandas e mudanças de política. A iniciativa Escolas Ciberseguras da Nominum e da CIRA, e a solução de segurança em nuvem oferecida por ambas as organizações, asseguram que toda a comunidade de Wild Rose esteja protegida contra as perigosas ameaças atuais.?

?As soluções de antivírus tradicionais detectam menos da metade das ameaças de malware no primeiro dia em que elas entram em ação, e como a maioria desses ataques utiliza DNS para comando e controle, nossa solução combinada é uma primeira linha ideal que complementa a solução de segurança de qualquer organização no combate às crescentes ameaças?, observou Dave Chiswell, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da CIRA. ?Graças à nossa parceria com a Nominum, estamos oferecendo uma internet melhor e mais segura para escolas e empresas de todo o Canadá, proporcionando a alunos, professores e equipes administrativas a certeza de segurança nas atividades educacionais online.?

O setor educacional tem sido duramente atingido por ransomware, gerando a necessidade de melhor cibersegurança

Estatísticas do governo dos EUA demonstram que o número de ataques de ransomware triplicou entre 2015 e 20161. Especificamente, uma pesquisa realizada pela empresa de classificações de segurança BitSight mostrou que o setor educacional é o mais atingido por ransomware, tendo uma em cada dez escolas sido atingida por malware em suas redes2.

?Com o crescimento da incidência de cibercrimes e as limitações de orçamento e recursos enfrentadas pelas escolas, essas instituições estão particularmente vulneráveis a ciberataques que podem causar danos financeiros e operacionais de longo prazo?, alertou Arlen Frew, gerente geral de soluções de segurança da Nominum. ?Na atual era digital, com cada vez mais orientação e aprendizagem ocorrendo online, é fundamental que as escolas tenham uma poderosa infraestrutura de segurança para manter alunos, professores e outros usuários protegidos. A CIRA e a Nominum estão oferecendo segurança de padrão empresarial em uma solução economicamente acessível que requer pouca manutenção direta; uma combinação extremamente necessária para o mercado de segurança educacional.?

N2 Secure Business: proteção de PMEs com uma solução em nuvem facilmente gerenciada

O N2 Secure Business da Nominum é uma solução inovadora de segurança baseada em nuvem que possibilita aos fornecedores de serviços gerenciados como a CIRA ? bem como aos provedores de internet e operadoras de telecomunicações ? oferecer uma solução de segurança como serviço (security-as-a-service, SECaaS) com a identificação de sua própria marca (white label) para clientes de escolas, instituições públicas e pequenas e médias empresas (PMEs). O N2 Secure Business está criando rapidamente novos fluxos de receita para esses fornecedores, que agora podem oferecer segurança de padrão empresarial em uma solução perfeita para o setor educacional do ponto de vista de custo e facilidade de gerenciamento.

A solução utiliza a presença global da Nominum em DNS e fluxo de informações sobre ameaças praticamente em tempo real para descobrir e impedir automaticamente que usuários se conectem a domínios nocivos, suprindo uma importante necessidade do mercado por proteção contra ransomware, phishing e outras ameaças de malware em uma solução facilmente gerenciada, que cabe perfeitamente no orçamento de uma pequena empresa. Além disso, a tecnologia possibilita o gerenciamento simples de bloqueio de conteúdo, um requisito para assegurar que alunos de ensino básico tenham uma experiência online segura.

Firewall de DNS D-Zone com tecnologia N2: a solução prática e ideal para escolas de ensino básico e superior

O firewall de DNS D-Zone localiza a tecnologia nos pontos de intercâmbio de internet do Canadá para oferecer um serviço recorrente de altíssimo desempenho, manter dados de consulta no Canadá, ajudar a mover mais tráfego para redes de baixo custo ou redes educacionais e de pesquisa gratuitas, e proporcionar mais segurança. O programa Escolas Ciberseguras beneficia ainda mais as instituições de ensino ao lhes fornecer modelos de licenciamento que reconhecem os diferentes usuários em um ambiente de conselho escolar. E finalmente, as escolas ? e empresas ? podem criar, modificar e conceder distintos níveis de acesso a conteúdo para os alunos com base nas políticas de navegação segura e adequada a cada faixa etária.

Sobre a CIRA

A Autoridade Canadense de Registro de Internet (Canadian Internet Registration Authority, CIRA) gerencia o domínio .CA de nível elevado em nome de todos os canadenses. A CIRA também desenvolve tecnologias e serviços que ajudam a apoiar sua meta de desenvolver um Canadá mais conectado. O D-Zone Anycast DNS da CIRA proporciona a solução de DNS mais completa disponível no mercado canadense, ajudando a aumentar a segurança e o desempenho de organizações do país. A equipe da CIRA opera um dos domínios de topo de código de país (country-code top-level domains, ccTLDs) de mais rápido crescimento, uma rede DNS global de alto desempenho e uma das mais avançadas soluções de registro de back-end. A CIRA ajuda a apoiar a comunidade de internet canadense por meio de investimentos em pontos de intercâmbio de internet, o Fórum de Internet do Canadá e o Programa de Investimento na Comunidade da CIRA.

Sobre a Nominum

A Nominum? é pioneira e líder mundial em segurança de internet e inovação de serviços. A empresa do Vale do Silício fornece um conjunto integrado de soluções em nível de operador baseadas em DNS que permitem que operadoras fixas e móveis, bem como fornecedores de serviços gerenciados e aplicativos web, protejam e aperfeiçoem suas redes, fortaleçam a segurança para assinantes empresariais e residenciais, e ofereçam serviços inovadores de grande valor agregado e potencial de monetização. O resultado é mais agilidade de serviço, maior receita média por usuário (Average Revenue Per User, ARPU), mais fidelidade de marca e vantagem competitiva mais vigorosa. Mais de 130 provedores de serviços em mais de 40 países confiam na Nominum para oferecer uma internet segura e personalizável, e promover mais valor a meio bilhão de usuários. O software de DNS da Nominum soluciona diariamente 1,7 trilhão de consultas em todo o planeta, cerca de cem vezes mais transações do que o volume combinado de tweets, curtidas e buscas ocorridos nas principais propriedades na web. Para obter mais informações, acesse nominum.com.

Siga-nos no Twitter: @nominum https://twitter.com/nominum

Acompanhe a empresa no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/nominum

Assista nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/nominum

Leia as mais recentes postagens em nossos blogs: http://nominum.com/blog/ | http://nominum.com/tech-blog/

1https://malware.news/t/ransomware-attacks-increase-300-in-2016/10347

2http://www.darkreading.com/attacks-breaches/education-now-suffers-the-most-ransomware-attacks-/d/d-id/1326960

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Nominum?
Nancy MacGregor, +1-415-309-5185
Diretora de RP
nancy.macgregor@nominum.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade