Publicidade

Estado de Minas

10 benefícios que a terceirização inteligente pode trazer para as empresas


postado em 24/08/2017 16:30

A BK Outsourcing, uma das empresas líderes no Brasil em prestação de serviços, destaca 10 benefícios que a terceirização inteligente pode trazer para as empresas e para o mercado. De acordo com Diego Montenegro Beaujean, diretor da empresa, estimativas de mercado revelam que o segmento de terceirização deve dobrar nos próximos anos.

"A terceirização de áreas como, por exemplo, de TI e processos administrativo podem gerar em média uma redução de 3 a 3,5% nas despesas da organização, segundo o que observamos nos nossos clientes", explica Beaujean. Confira, abaixo, 10 benefícios que a terceirização inteligente pode trazer para as empresas e para o mercado.

1. Desenvolvimento Econômico
A criac?a?o de novas empresas, com oferta de ma?o-de-obra de diferentes ni?veis de qualificac?a?o, levando ao aumento do ni?vel de emprego e de receita para o Estado;

2. Especialização dos Serviços
A especializac?a?o leva a uma lapidac?a?o operacional, pois as organizac?o?es se tornam cada vez mais enquadradas nos crite?rios internos das atividades que garantem um aperfeic?oamento na gesta?o e na obtenc?a?o de lucros;

3. Competitividade
Com o aumento da competitividade, ha? um melhor aproveitamento dos pontos positivos, e estimulando a concorre?ncia, que ira? diferenciar as empresas pela qualidade;

4. Busca da Qualidade
A qualidade total sera? a chave de sustentac?a?o do prestador de servic?os, sua filosofia de ac?a?o, sua meta constante de aprimoramento;

5. Controle Adequados
Controles adequados na execuc?a?o dos servic?os incentivam a valorizac?a?o de certas operac?o?es, e, ao mesmo tempo, garantem as conexo?es naturais na qualidade, reforc?ando os para?metros definidos nos contratos de parceria;

6. Aprimoramento do sistema de Custeio
Ha? necessidade de se ter claro o custo de cada atividade internamente desenvolvida. Assim, o dado de custeio sera? fundamental para se comparar com o custo dos servic?os prestados pelos terceiros;

7. Treinamento Profissional
O maior esforc?o de treinamento e desenvolvimento profissional para os empregados das empresas prestadoras de servic?o e o processo de transfere?ncia de tecnologia para os funciona?rios das empresas contratantes são dois fenômenos que estimulam a geração de talentos;

8. Redução do Desperdício
Ponto constante proporcionado pela terceirizac?a?o, a otimizac?a?o de recursos e enfoque para a atividade principal remetem a empresa à busca de maior lucratividade;

9. Menor Custo
A contratac?a?o de servic?os de terceiros levara? a empresa obter vantagens com um menor custo da operac?a?o, em relac?a?o aos custos praticados quando os servic?os eram internos;

10. Maior Lucratividade
Livre da obrigação em focar atividades secundárias, a empresa pode reforc?ar a atenção no nego?cio principal da empresa, o que a levará a seguir sua missa?o de maneira mais efetiva;

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade