Publicidade

Estado de Minas

Quer se tornar um pianista melhor? Confira algumas dicas e aprimore-se


postado em 24/08/2017 13:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O desejo de qualquer músico é aprimorar o seu talento e melhorar o seu desempenho a cada apresentação. Em sua maioria, eles têm como objetivo um progresso ousado, porém esta não é um propósito fácil de ser alcançado, visto que muitos músicos têm evoluções lentas, pois cometem erros no processo de aprendizagem ou não se dedicam o suficiente para alcançar suas metas ambiciosas. É fundamental que todos entendam que a prática é o único meio para conquistar seus objetivos, seja tocar melhor, compor uma música, gravar um disco ou fazer uma bela apresentação ao vivo. Confira algumas dicas para se tornar um pianista melhor!

- Pratique diariamente, dedique pelo menos uma hora por dia do seu tempo para treinar.

- Está com um tempo livre? Aproveite e faça um treino extra. Aos finais de semana, que é comum ter mais tempo vago, estique a prática para duas, três ou mais horas. Utilize este tempo para aperfeiçoar peças que você já sabe ou treinar músicas novas.

- Conheça bem a peça que deseja tocar. Viu uma peça nova e gostaria de aprendê-la? Busque vídeos e áudios na internet para que você possa vê-la com mais detalhes e sentir a "emoção" que ela passa. Assim, antes de começar a tentar, você já a conhecerá melhor.

- Fique atento aos seus erros, não os veja como algo ruim, mas sim como uma forma de ver onde você pode se aperfeiçoar e deve prestar mais atenção da próxima vez.

- Que tal uma apresentação íntima para amigos e familiares? Esta é tarefa difícil para aqueles que estão começando e simples para os mais experientes, mas importante para a execução, a opinião de outras pessoas é fundamental para que você perceba erros que sozinho não notaria. Além de que muitas pessoas tocam muito bem sozinhas e na presença de público cometem erros, essa experiência já serve como treino para esta exposição pública.

- Toque em um ritmo confortável: Não tente tocar rápido demais se você ainda não sabe tocar a peça perfeitamente em ritmo mais lento. Comece sempre a praticar de forma mais lenta e aumente a velocidade de acordo com seu conhecimento sobre a peça, tocar rápido e pular notas não mostra que você é um pianista melhor, e sim, descuido.

- Estude teoria musical , este conhecimento é fundamental para se tornar um pianista melhor. Mais do que saber tocar é preciso entender as peças, entender o sentido de cada nota, tonalidade, intervalos e acordes.

- Se você não tem o instrumento disponível, faça exercícios mesmo assim, use uma mesa e imagine as teclas do piano assim como as crianças fazem e pratique.

Se você está pensando em ter seu próprio piano em casa, lojas virtuais como a Tecla Som entregam o instrumento em todo país com um bom preço e muita qualidade. Facilitando os seus treinamentos e se torna um pianista melhor.


Website: http://www.teclasom.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade