Publicidade

Estado de Minas

Arquiteta ensina 3 dicas para uma casa perfeita

É importante não ter medo de errar e investir no próprio estilo.


postado em 24/08/2017 11:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Todo mundo quer uma casa perfeita. Mas, para ter uma decoração que parece saída da capa de uma revista, pode ser necessário um pouquinho de investimento, esforço e boas dicas de profissionais. A arquiteta Sonia Acciaris, sócia do escritório de arquitetura Casa 3 , ensina 3 dicas para quem quer ter uma casa perfeita:

1. Atenção a cor e ao equilíbrio: segundo Sonia, esses são conceitos básicos de design. "As cores ajudam a criar um fundo para o que será colocado nos espaços e escolhê-las sempre é algo divertido de se fazer. Já o equilíbrio ajuda a dar personalidade e unidade à decoração da casa, deixando-a com a cara de quem mora lá".

Ela conta que, para quem não quer se aventurar muito, tons claros e neutros são clássicos atemporais e criam uma ótima base para o mobiliário e os acessórios decorativos. Aos mais ousados, investir em cores contrastantes para criar grandes destaques decorativos é uma opção. A arquiteta também lembra que "equilíbrio não é dizer que tudo precisa ser simétrico".

2. Selecione bem o que entrará em casa: na decoração, não é incomum gostar de um monte de peças e acabar comprando móveis e objetos que nem sempre combinam entre si e ainda sobrecarregam o espaço. Por isso, a arquiteta explica que "conhecer o espaço que vamos decorar ajuda a ser seletivo na hora das compras".

Ela explica que passar um tempo no local que está sendo decorado ajuda a ter uma noção melhor sobre ele, levando a escolhas mais certeiras. "Móveis são itens duráveis e que não trocamos constantemente, por isso é importante comprar com consciência, limitando as quantidades que colocamos em cada espaço para não deixá-lo sobrecarregado".

3. Apaixone-se por cada peça: Sonia conta que, quando levamos para casa apenas aquelas peças que realmente nos impressionam, acabamos com uma decoração muito mais coerente e cheia de personalidade. "Além disso, não é incomum demonstrar interesse por peças que seguem um mesmo estilo, e isso faz com que seja mais fácil unificar a decoração da casa".

Ela finaliza lembrando que muita gente se sente insegura ao decorar a casa, mas confiar em seu gosto pessoal é sempre um bom começo para criar uma decoração perfeita para casa. "É importante não ter medo de errar e investir no próprio estilo. Isso sempre ajuda a criar espaços bonitos e confortáveis, transformando uma residência qualquer em um verdadeiro lar".

Website: http://casa3.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade