Publicidade

Estado de Minas

Após gira em 5 continentes, Romboli finaliza treinos nos EUA para recuperar melhor forma e ranking

?Queremos colocá-lo ele entre os 100 do mundo (Romboli ocupou a 153ª posição), eu acredito que ele consegue chegar lá", disse Rodrigo Nascimento.


postado em 23/08/2017 18:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Flórida, 22 de agosto de 2017 ? Nesta temporada, o santista Fernando Romboli optou por inovar em seu calendário dos torneios e deu a volta ao mundo em praticamente seis meses de competição. O tenista, 28 anos, percorreu cidades pela Europa, Oceania, América, Ásia e África, onde chegou a vencer na Nigéria dois torneios na chave de duplas, e na China teve a emoção de conhecer a "Grande Muralha".

"Ao formular este calendário, eu queria mesmo era tentar coisas diferentes, sair dos mesmos torneios e giras, enfrentar novos adversários", e o tenista completa: "foi um grande choque cultural estar na maioria destes lugares, especialmente na China. É sem dúvida um lugar incrível que lembrarei pra sempre. Estar na Muralha foi uma experiência única", disse o campeão do ATP Challenger de Cali, em 2015, e atual 518º colocado, em simples, no ranking.

Neste mês, Romboli irá adotar uma nova equipe para treinamentos. Desta vez, fora do Brasil. O jogador está na Flórida e integra a equipe da R&B; Tennis Team, liderada pelo head coach Rodrigo Nascimento, ex-treinador de Gilles Muller, Sorana Cirstea e Mirka Federer, e pela bicampeã do Australian Open, Betsy McCormarck. "Tenho adquirido um jogo mais plano, principalmente com o meu forehand (direita), fazendo este golpe andar mais e machucar mais meus adversários. Tem sido muito intenso e tenho certeza que os resultados irão aparecer logo".

Nascimento acredita no potencial de Romboli, tanto que viajarão juntos por algumas semanas em 2017 e no final do ano retomam a parceria para a pré-temporada 2018. "Queremos colocá-lo entre os 100 do mundo (Romboli ocupou a 153ª posição), eu acredito que ele consegue chegar neste nível. No entanto, precisa alcançar esta meta no seu próprio tempo. Estaremos juntos em viagens, incluindo na equipe nosso preparador físico Lucas Benchimol", afirma Nascimento.

A equipe estará unida em Santos no próximo mês e irá se preparar para o ATP Challenger de Campinas, que acontece entre 30 de setembro e 8 de outubro na Sociedade Hípica. Antes deste período, Romboli jogará na Itália e Egito.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade