Publicidade

Estado de Minas

Veja como economizar com o presente para o dia das crianças em 2017


postado em 22/08/2017 19:15

Está chegando o Dia das Crianças e a preocupação com valor dos presentes para os pequenos começa a crescer entre os pais. Não há razão para desespero, mas é preciso levar em consideração alguns pontos importantes para saber como economizar.

Com criatividade, pesquisa, bom senso e diálogo com os filhos, a compra do brinquedo para as crianças pode sim não ser um problema, mas ao contrário, uma oportunidade de criar laços com os filhos.

Principais dicas:
Faça um bom planejamento para saber o quanto pode gastar: antes de comprar um presente, é importante fazer um bom planejamento do dinheiro. Leve em consideração todas as contas já assumidas, lembre-se que o final do ano está próximo à data do Dia das Crianças, e com isso chegam mais dívidas, como IPTU, IPVA, matrícula e material escolar, etc.
Dessa forma, é mais fácil saber o quanto poderá gastar.

Faça uma pesquisa dos preços
Procure por preços na internet antes de se decidir. O valor de um mesmo produto pode variar muito de um estabelecimento para outro, por isso é muito importante buscar os melhores preços com antecedência.

Fique de olho em mudanças de preço sazonais: a maioria dos presentes possui componentes importados, e com a variação do dólar eles podem ficar mais caros.

Veja se consegue encontrar o mesmo produto em lugares diferentes, já que algumas lojas contam com estoques antigos e podem oferecer um preço melhor.
Evite escolher o presente perto das crianças: evite deixar os pequenos por perto na hora de escolher o presente, ainda mais se houver dúvida com relação à escolha do que a criança deseja ganhar.

Aproveite e faça uma surpresa, e evite a chance de gastar mais, o que geralmente acontece quando as crianças estão junto. Visto isso, comprar online é uma das melhores opções para evitar conflitos com os pequenos.
Observe os benefícios do pagamento à vista: fazer o pagamento à vista, muitas vezes, pode fornecer algum tipo de desconto. As lojas online e físicas dificilmente dão descontos no cartão quando a compra é feita em parcelas.

Se puder optar pelo pagamento em dinheiro, ou em boleto bancário (no caso de compras online), é ainda melhor. A impressão que passa para o consumidor é que, quando a compra é feita no dinheiro, o impacto no bolso tende a ser menor.

Não faça novas dívidas nesse período
Se você já possui algumas dívidas e não pode assumir novas contas ou prestações no seu orçamento, procure por um plano B, como um passeio no zoológico. Essa é uma ótima oportunidade de começar a ensinar as primeiras noções de orçamento ao seu filho.

Na loja online É Pra Presente você encontra diversas opções de brinquedos, como carrinhos de controle remoto, skate infantil, patins infantil, patinete, entre outros. Com um excelente preço e qualidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade