Publicidade

Estado de Minas

Paulus leva comunicação, cultura e conhecimento para a 18ª Bienal Internacional do Rio de Janeiro

Aqui tem comunicação, cultura e conhecimento.


postado em 22/08/2017 17:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Contagem regressiva para o evento literário mais esperado do ano: a 18 ª Bienal Internacional do Rio de Janeiro, que será realizada entre 31 de agosto a 10 de setembro no Riocentro. Para esta edição, a PAULUS preparou novidades editoriais, descontos e muita diversão para a criançada.

Centenária, a editora oferece catálogos diversos, como bíblico, teologia, comunicação, infantojuvenil, educação, filosofia, psicologia e muitos outros! São mais de 3 mil títulos à disposição. Quem visitar o estande poderá conferir também as coleções, os destaques, os livros premiados e os lançamentos. Para entreter a garotada, foram preparados, do dia 1º ao dia 10, espetáculos de marionetes, que trabalham música, poesia e contação de histórias, seguindo uma linha pedagógica que viaja pela leitura, por canções e pelo exercício imaginário.

Setembro, quando acontece a Bienal, também é o mês da Bíblia. A PAULUS é a editora brasileira com a maior variedade de traduções de Bíblias: a Nova Bíblia Pastoral, traduzida das línguas originais (hebraico, aramaico e grego) e publicada em 2014, tem enfoque pastoral e linguagem simples, sendo destinada sobretudo à catequese. A Bíblia do Peregrino, com abundância de notas, busca reproduzir o estilo poético com que a Bíblia foi originalmente escrita, utilizando a tradução idiomática. A Bíblia de Jerusalém, por sua vez, com seu aparato de notas de rodapé e indicações à margem do texto, é particularmente apreciada como subsídio para os estudos bíblicos, sendo referência tanto para católicos como para protestantes.

Aproveitando o momento, um dos grandes destaques do estande é o mais recente livro da coleção YOUCAT (abreviação de Youth Catechism): a Bíblia Jovem, pensada estrategicamente para o público jovem e com o mesmo texto bíblico da Nova Bíblia Pastoral (PAULUS Editora, 2014). O prefácio, escrito pelo Papa Francisco, é uma carta de encorajamento aos jovens. "[...] Vocês têm nas mãos algo de divino: um livro como fogo, um livro no qual Deus fala. Por isso, recordem-se: a Bíblia não foi feita para ser colocada em uma prateleira, mas para ser levada nas mãos, para ser lida frequentemente, a cada dia, quer sozinhos, quer acompanhados", escreve o pontífice.

As coleções Brasileirinhos ? que leva o leitor para percorrer a vida e a obra das personalidades mais extraordinárias que já passaram pelo Brasil ? e Terapia Infantil ? que reúne livros elaborados especialmente para ajudar a criança a superar os medos, traumas, conflitos e questionamentos que possam cruzar o seu caminho ? também são destaques da PAULUS nesta edição do evento.

A Pia Sociedade de São Paulo ? PAULUS foi fundada em 1914 em Alba, Itália, pelo Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione, com a missão de evangelizar na cultura da comunicação. Com 30 lojas distribuídas pelo Brasil, a PAULUS busca oferecer produtos e serviços que contribuam com a formação moral, intelectual, ética e religiosa do ser humano. Por meio de livros impressos e digitais, CDs e periódicos, a instituição mantém seu compromisso fundamental de promover cultura e educação, bem como disseminar a Palavra de Deus pelo mundo.

18ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

De 31 de agosto a 10 de setembro
Estande PAULUS: Pavilhão verde (entre as ruas M17 e N18)
Local: Riocentro
Avenida Salvador Allende, 6555 ? Barra da Tijuca (RJ).

Assessoria de Imprensa

Roberta Molina
assessor.imprensa@paulus.com.br
11 5087-3634 / 11 98751-3050

Cleane Santos
imprensa@paulus.com.br
11 5087-3733 / 11 98751-3050


Website: https://www.paulus.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade