Publicidade

Estado de Minas

SMA expande suas atividades de O&M (operações e manutenção) na América do Sul


postado em 22/08/2017 16:30

A SMA anunciou hoje a conquista de dois contratos de operações e manutenção (O&M) de grande escala no Chile que, no total, representam cerca de 180 MW. De acordo com esses contratos, a Atlas Renewable Energy escolheu a SMA para fornecer serviços de O&M em toda a usina para dois sistemas fotovoltaicos (photovoltaics, PV) em escala de serviços públicos. Esses dois projetos complementarão os serviços de soluções PV convencionais que a SMA já vem fornecendo na América do Sul há vários anos,expandindo as atividades de O&M para usinas com inversores da SMA e de outros fabricantes.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: http://www.businesswire.com/news/home/20170822006112/pt/

PV plant in Javiera, Chile (Photo: Business Wire)

PV plant in Javiera, Chile (Photo: Business Wire)

?Nossos projetos no Chile são uma parte essencial dos investimentos estratégicos globais da SMA em O&M para oferecer soluções completas para proprietários de ativos de PV. Para nós, é uma grande satisfação trabalhar com a Atlas como parceira estratégica de O&M no Chile e apoiar os esforços da empresa para desenvolver ainda mais a estrutura de PV na América do Sul?,declarou Chuck Smith, vice-presidente executivo de serviços da SMA America. ?Temos o orgulho de expandir nossos serviços na América do Sul e oferecer O&M em toda a usina para projetos comerciais e de serviços públicos em todas as regiões do planeta.?

Javiera, uma das unidades de O&M com um total de quase 70 MW, está localizada em Diego de Almagro, cidade na região chilena de Atacama. A segunda unidade é Quilapilun, um projeto de 110 MW localizado na capital Santiago.

?Temos o compromisso de dar continuidade ao crescimento da energia solar por toda a América Latina e precisamos de parceiros confiáveis para garantir o sucesso do setor de PV por aqui?, comentou Alfredo Solar, gerente geral da Atlas Renewable Energy no Chile. ?Sabemos que a SMA tem a experiência e a confiabilidade necessárias para minimizar riscos, maximizar o ciclo de vida das usinas e assegurar uma operação tranquila e eficiente das nossas unidades de PV. Esperamos que esta parceria com a SMA seja de longo prazo.?

Com os serviços completos da SMA em O&M, os clientes podem esperar a mesma experiência e viabilidade financeira que encontram com os inversores da SMA. Os serviços da SMA têm atualmente mais de 2,5 GW em ativos de energia solar sob contratos de O&M, que são monitorados pelas centrais de monitoramento solar da SMA, em conformidade com a NERC, localizados na Califórnia e na Alemanha.

Sobre a SMA

O SMA Group, que registrou vendas de aproximadamente EUR 1 bilhão em 2016, é líder mundial no mercado de inversores solares, um componente essencial de qualquer usina fotovoltaica (PV). A SMA oferece uma grande variedade de produtos e soluções que permitem alto rendimento energético para sistemas de PV residenciais e comerciais, bem como usinas elétricas de PVde grande escala. Para ampliar o autoconsumo eficiente de PV, a tecnologia de sistema da SMA pode ser facilmente combinada com várias tecnologias de bateria. Soluções inteligentes de gestão energética, serviços completos e gestão operacional de usinas elétricas de PV completam o alcance da SMA. A empresa está sediada em Niestetal ? cidade localizada perto de Kassel, Alemanha ?, tem representação em 20 países e mais de três mil funcionários em todo o mundo, inclusive 500 deles atuando na área de desenvolvimento. Vencedora de diversos prêmios, a tecnologia da SMA é protegida por aproximadamente 900 patentes e modelos de utilidade. A SMA Solar Technology AG, empresa matriz do grupo, está listada no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt (S92) desde 2008, e é atualmente a única empresa do setor de energia solar listada no índice TecDAX. www.SMA-America.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

SMA America
Brad Dore, 916-625-0870
Bradley.Dore@SMA-America.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade