Publicidade

Estado de Minas

Demarest Advogados lança um novo braço do seu programa de diversidade: Demulheres


postado em 21/08/2017 17:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O Demulheres é um programa voltado para o público feminino e surge com a ideia de apoiar o crescimento profissional das advogadas, desenvolvendo e retendo talentos por meio de treinamentos, discussões e iniciativas de mentoring.

O escritório tem hoje, na sua base, até o nível de associado pleno, 54% de mulheres e 46% de homens. Em comparação com a média de mercado, tem uma proporção alta de sócias.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Latin Lawyer, a média de sócias em escritórios na América Latina é de 20%. No Brasil esse número sobe para 30% e no Demarest é de 36%.

"As advogadas chegam normalmente na fase de promoção à sociedade em torno da mesma idade que estão formando uma família ou têm filhos pequenos. Precisamos criar cada vez mais um
ambiente e um modelo de negócios que faça com que ela possa conciliar vida pessoal e crescer na carreira da melhor forma para todos, sem prejudicar o trabalho, mas podendo dar a atenção necessária à família", afirma Luciana Tornovsky, sócia da área de M&A; e coordenadora do grupo de Responsabilidade Social, Pro Bono e Diversidade do Demarest.

Pensando nessa proposta, o Demulheres será lançado no próximo dia 23 de agosto com o painel "Os desafios das mulheres nas organizações e no mercado de trabalho".

O evento será moderado pela jornalista Inês de Castro (Band News FM) e terá a participação da Adriana Carvalho (ONU Mulheres), Margareth Gondenberg (Movimento Mulher 360),
Paula Fabiani (IDIS - Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) e Heloisa Rios (In Connection and Grupo Mulheres do Brasil), que discutirão o empoderamento feminino,
os desafios dentro das corporações, como conciliar as múltiplas responsabilidades esperadas das mulheres, outros temas relevantes.

Quando: 23 de agosto
Horário: a partir das 8h30
Local: Demarest Advogados ? Avenida Pedroso de Morais, 1201

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade