Publicidade

Estado de Minas

Principais marcas brasileiras de calçados e acessórios se preparam para a próxima edição da Zero Grau

Zero Grau terá compradores internacionais em Gramado no mês de novembro.


postado em 21/08/2017 15:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)

As principais marcas brasileiras de calçados e acessórios têm um encontro marcado com alguns dos maiores lojistas do país. Nos dias 20, 21, e 22 de novembro ocorre a Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios em Gramado (RS). Realizada pela Merkator Feiras e Eventos, que também promove o SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado) na cidade da Serra Gaúcha, a Zero Grau será a responsável por apresentar as coleções para o outono e inverno do próximo ano.

A comercialização dos espaços está adiantada, e grandes indústrias nacionais já confirmaram presença. Empresas que são responsáveis pelas principais marcas femininas que ocupam as vitrines do país, como Beira Rio, Ramarim, Via Marte, Bottero, Bebecê, Usaflex, Grendene e Piccadilly já garantiram presença na feira. Entre as marcas masculinas, nomes como Kildare, West Coast, Ferracini, Ferricelli, Jotape, Democrata, Free Way, e Rafarillo estarão nos pavilhões do Serra Park. O mix de produtos ainda reúne grandes marcas infantis, como Kidy, Klin, Bibi e Ortopé, e esportivas, como Diadora, Dass, Dilly, Mormaii, Skechers, Fila e Umbro, além de diversas marcas especializadas na produção de acessórios.

Todos os grandes polos produtores brasileiros estarão representados na feira, com indústrias de estados como Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Santa Catarina. "Estamos vindo de uma experiência muito positiva com o SICC, com estandes lotados de lojistas e expositores satisfeitos, felizes e com resultados positivos em vendas. Todos os elementos que foram a base desse sucesso estarão na Zero Grau, e justamente por isso nossas expectativas para essa edição são bastante animadoras", explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Após o sucesso da última edição do SICC, que apresentou as coleções de primavera e verão no último mês de maio, a Merkator Feiras e Eventos leva uma estrutura semelhante para a Zero Grau. As duas feiras apresentam coleções diferentes, mas estão baseadas no mesmo conceito que une a capacidade turística de Gramado para atrair grandes lojistas, o estabelecimento das duas feiras como importante momento e troca de informações entre todos os polos do setor, com o principal: o fechamento de bons negócios.

Componentes que fazem o sucesso do SICC estarão presentes na Zero Grau, iniciando com uma ampla divulgação com jornalistas, digital influencers, blogueiras e uma completa reportagem dos corredores e dos bastidores da feira com os boletins da Emotion TV. Já estão sendo organizadas para a feira a próxima edição do Papo Legal, que traz a Gramado profissionais que são referência no mundo da moda para falar sobre o mercado, e também o Spot Fashion, desfile que apresenta algumas das principais coleções que estão em exposição no evento. "Temos ainda o projeto do Grupo de Importadores com a forte presença de compradores internacionais, que mais uma vez estarão em Gramado buscando o calçado brasileiro", reforça o diretor da Merkator.


PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade