Publicidade

Estado de Minas

Segundo dados, venda de veículos sobe 1,9% em julho


postado em 21/08/2017 11:30

O último levantamento do mercado de automóveis divulgado no dia primeiro de agosto, referente aos emplacamentos do mês de julho se mostraram positivos. Os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apresentam que a venda de carros zero no país cresceu 1,9%, em comparação com o mesmo mês em 2016. O total de emplacamentos até agora de carros, ônibus, caminhões e comerciais leves ? furgões e picapes ? foi de quase 185 mil no mês de julho.

Ainda segundo a Fenabrave, no mês passado as vendas foram cerca de 5% maior, e no acumulado até agora o aumento foi de quase 3,4% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Desde o começo de 2017 foram comercializados cerca de 1.200.000 milhões de carros, sendo que as vendas neste mesmo período de 2016 foram de 1.160.000 milhões.

Há pequenas variações quando analisado cada categoria, os automóveis e os comerciais leves usado para pequenos transportes ? furgões e picapes ? mantiveram crescimento de 2,3% no mês de junho, foram vendidos quase 179 mil destes, no comparativo com junho do ano passado, mas houve queda nas vendas dos leves no mesmo comparativo, a queda foi de 3,7% e chegou a pouco mais de 27 mil veículos. Porém se for observado apenas os dados deste ano, o segmento acumula alta de quase 4%.

O segmento dos pesados ? caminhões e ônibus ? apresentam queda nas vendas de 3,3% de caminhões, com cerca de 4.500 emplacados, e a queda no ônibus foi ainda mais expressiva, quase 25%, os números dos que foram comercializados foi cerca de 1.450.

O mercado de seminovos também tem apresentado bons resultados. O crescimento em junho de 2017 no comparativo com junho do ano passado foi de quase 11% em todo o país, e de junho de 2016 para cá, o setor vem acumulando uma alta de mais de 10%. O total de veículo comercializados foi de quase 4 milhões e meio. Estes são dados recentes divulgados pela Fenabrave.
Quando se compara o mês de junho desses dois anos, o aumento foi de 3,5% no período. Mas as vendas vêm acumulando um aumento de 4,4%. No comparativo mês a mês de maio e junho, a venda de usados foi de 4,11%.

Os carros usados vêm ganhando a preferência dos consumidores nesse atual cenário da economia, por desvalorizarem menos depois da compra, e por que os preços são mais acessíveis, há muitas ofertas no mercado por conta do volume muito alto de estoque das agências e concessionárias.

Para quem está na região de Curitiba e pretende comprar um veículo o Chaves na Mão é um Portal de classificados online de venda de carros usados em Curitiba que exibe ofertas de autos e imóveis, e pode auxiliar para que o consumidor encontre um automóvel com tranquilidade e segurança, algo que caiba no bolso e esteja de acordo com as expectativas. Este site oferece diversos outros serviços. Para comprar um carro ou imóvel na cidade de Curitiba o portal Chaves na Mão é a melhor opção.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade