Publicidade

Estado de Minas

Atletas de Cross Fit poderão conhecer a PIPA

Muitos atletas e praticantes do Cross Fit relatam uma melhora importante na performance durante os treinos e competições.


postado em 21/08/2017 11:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A PIPA, Placa Interbucal para Atletas, vai marcar presença no Step Up Strength Games, competição de alta performance de Cross Fit que acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto no Parque da Cidade, em Brasília/DF.

Durante todo o evento, atletas e pessoas interessadas em conhecer a PIPA e seus benefícios poderão conversar com dentistas e profissionais da área de saúde e educação física sobre o uso da placa e sua relação com a prática de Cross Fit.

O personal trainer Sebastião Chaves começou a praticar Cross Fit há 2 anos e usa a PIPA há aproximadamente 8 meses. "Observei um aumento significativo na minha performance em exercícios que exigem força e potência. Sempre que uso a placa durante meus treinos e competições fico entre os primeiros colocados nos scores, quadros de resultados nas academias da modalidade", garante ele.

Uma das patrocinadoras do Step Up Strength Games, a PIPA foi desenvolvida pela Dra. Simone Carrara, cirurgiã dentista especialista em disfunção da ATM - Articulação Temporomandibular. Referência nacional da especialidade, o Centro de Odontologia Integrada Simone Carrara iniciou o atendimento a atletas de Cross Fit em 2016.

"A placa reduz a sobrecarga contínua nos dentes, estruturas e ATM durante a prática esportiva, diminuindo a incidência de fraturas e outras lesões, além de reduzir significativamente dores de cabeça e na região cervical", explica Simone. "Muitos atletas e praticantes do Cross Fit relatam uma melhora importante na performance durante os treinos e competições e existem relatos de atletas de outras modalidades sobre esta melhora. Seguimos estudando a relação entre a PIPA e diferentes modalidades esportivas para aumentarmos ainda mais estes ganhos".

Hoje, o uso da placa é uma realidade não apenas entre os atletas de esportes de contato, como o MMA, boxe e rugby, por exemplo. O craque Cristiano Ronaldo usa a placa para ganhar potência nos chutes, Tiger Woods utiliza o dispositivo para aumentar o alcance das tacadas, as jogadoras da seleção brasileira de futebol e handebol também adotaram as placas. Nos Estados Unidos, muitos dos astros da NBA e NFL não abrem mão das suas placas durante as partidas. O armador Nate Robinson, do Denver Nuggets, investiu mais de US$ 5 mil no seu dispositivo.


Website: http://placapipa.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade